10 acessórios diferentes para noivas

10 acessórios diferentes para noivas

Olá, meninas! Hoje, o pessoal do Casando sem Grana traz algumas novidades para compor o visual das noivas. Se você quer sair do convencional no seu grande dia, vale a pena conferir essas tendências.

Ultimamente o que mais temos visto são noivas fugindo do lugar comum e dos  elementos clássicos. Optam por acessórios diferentes, ousados e pouco convencionais – sobretudo no exterior. Aqui, há indícios de inovação, mas são tímidos. Quem sabe algumas de vocês não se animam?

Vamos ver?

O fascinator e a touca 

Aqui no Brasil essa moda já pegou! Noivas que querem algo com ar vintage mas com toque fashion e glamour, aderiram sem medo. Está se tornando cada vez mais popular – e fica incrível! Confessamos que gostaríamos de ver convidadas usando também. Dá um toque de anos 20 misturados aos anos 60. E quem tem habilidade pode tentar fazer em casa 😉

noivas1Foto: Blog Casa Coquetel

noivas2Foto: Cloudfront e Luana Keylla

noivas3
Foto: 
Blog Bridea

Aproveite e baixe nossa planilha organizadora de casamento!

Continue a ver acessórios na próxima página!

O chapéu e a cartola

Noivas que gostam de se arriscar à luz do sol podem usar um chapéu, sobretudo em locais de sol o ano todo como no nosso querido Nordeste. Esse acessório combina com casamentos campestres e praianos com muito estilo – sem esquecer as convidadas, que também podem usar um chapéu combinando com a roupa. Existem alguns modelos que têm um voilette, que relembra o modelo casquete, bem vintage.

noivas4Foto: AdvantageBridal

noivas5Foto: Boomerinas

Já a cartola estilizada requer MUITO estilo e uma boa dose de coragemConvenhamos, não é qualquer gata que sustenta o acessório 😉

noivas6Foto: Planeta das Noivas MyWedding

noivas7Foto: Recordare Fotografias

Continue a ver acessórios na próxima página!

Ear cuff

O earcuff, brinco que vai até a curva da orelha (também conhecido como “cartilageear”), pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Diferente dos brincos comuns, o earcuff não tem um par e o correto é usá-lo em apenas uma das orelhas. Até noivas de estilo clássico podem usar! Basta escolher um modelo nobre com cristais e pérolas. Veja só que delicados:

noivas8Foto: Pinimg

noivas9Foto: Etsystatic

Continue a ver acessórios na próxima página!

Muff bouquet e buquês diferentes

Buquês não precisam ser só redondinhos, em braçada ou em cascata. Eles podem ter a forma de uma bola, podem estar dentro de leques, ser em formato de trepadeira, vir em uma cesta ou, ainda, ser uma única flor gigante de papel. As opções estão muito diversas! Você pode aproveitar aquele leque espanhol da sua bisavó ou pegar um galho de hera do quintal.

noivas10Foto: EccentricBeauty Links 2 Love

noivas11Foto: Center Noivas

noivas12Foto: Pinimg e EccentricBeauty

noivas13Foto: Boda Click

noivas14Foto: Aqui e Aqui

 

noivas15

Já o muff bouquet, em forma de rolo, é muito utilizado em regiões frias pois é forrado de pelos e protege as mãos do frio intenso. Mas noiva fashion que se preze adapta o acessório, usando treliças e tecidos em vez de pelos, e o que vemos são noivas usando esta opção forrada de flores e brilhos. Fica muito chique, estiloso e diferente!

noivas16Foto: MerleDress

noivas17Foto: WeddingVows

Continue a ver acessórios na próxima página!

Headband, headchain e testeira

A headband é uma faixa elástica inspirada nos hippies; a headchain é inspirada em ciganos e a testeira é uma espécie de colar usado na testa. Esses acessórios não são muito comuns por aqui mas estão se popularizando. O que mais vemos são headband sde renda ou cristais – quem lembra da Paloma, de “Amor à Vida”?

noivas18

A headchain é muito associada ao estilo bohochic e acrescenta um ar exótico à noiva. Já a testeira é mais usada nos países orientais – elas adoram! As noivas de inspiração medieval/celta também podem usar para criar um ar dramático. Tem para todos os gostos!

noivas19Foto: OneFab Day

Importante: testeira e headband são diferentes! A testeira não dá uma volta toda na cabeça, sendo presa ao cabelo. Já a headband faz toda a volta, podendo ser usada tanto na altura da testa, como também arrematando o penteado.

O bom é que você pode economizar ao encontrar uma peça dessas! Aquele colar retrô da sua tia, a gargantilha linda que você viu na lojinha baratex e pensou em usar, aquela inspiração de usar as contas e miçangas do vestido de formatura que sobraram. Por que não tentar?

Continue a ver acessórios na próxima página!

Colar de ombro (shoulder necklace)

Ah, o colar de ombro… Há garotas que amam e outras que odeiam! Nós achamos que fica muito bonito e inovador, mas é preciso ter senso prático para usar. A vantagem é complementar um vestido simples e acrescentar sofisticação sem gastar muito, além de poder ser retirado quando achar conveniente. Já a desvantagem é que precisa ficar bem preso ao traje para não escorregar e atrapalhar na cerimônia.

Para economizar tente fazer você mesma com dois colares iguais.

noivas20Foto: Ali Img

noivas21Foto: PearlsOnly

noivas22Foto: Etsystatic

noivas23Foto: Ali Img

Continue a ver acessórios na próxima página!

Capa

A capa é muito associada aos países nórdicos. E não é à toa pois ela protege do frio. Mas nada impede de usar em um país tropical como o nosso! Uma capa de renda fina ou musselina é mais fresca, versátil e romântica. Usada na cerimônia, impõe doçura e um toque de lirismo. Depois, você tira na festa e curte mais à vontade. É, ainda, uma boa opção para quem não gosta de boleros.

noivas24Foto: OneWed

noivas25Foto: WeddingInspirasi OneWed

noivas27Foto: Trendy Bride

Continue a ver acessórios na próxima página!

Maxi colar e colar invertido

A moda se reinventa sempre! O maxi colar, febre de temporadas atrás, é uma opção requintada para noivas.

noivasFoto: Maria Devoz e A Moda da Noiva

Já o colar invertido fica muito sexy!
Dica: se você tem um colar bapho ou a amiga tem um colar comprido di-vi-no, pense a respeito… Vai ficar muito legal!

noivas29Foto: Aqui

noivas30Foto: Aqui

Continue a ver acessórios na próxima página!

Barefoot sandals (pulseiras de pés)

O barefoot parece a pulseira da Jade (do Clone, lembra?), mas usada nos pés. Lindo para noivas que vão se casar na praia, pode ser feito de miçangas, cristais, renda ou pérolas. Quem manja de crochê vai achar mil tutoriais na web! E aqueles retalhos de renda do vestido podem ser aproveitados também 😉

noivas31Foto: Love Wedbliss

noivas32Foto: Sweet Violet Bride

Continue a ver acessórios na próxima página!

Asas

Adicionamos aqui apenas por curiosidade mas vai que alguém se habilita? Achamos lindo… Mas não nos habilitamos hehehe. Mas e que tal nas daminhas?

noivasFoto: BridalGuide

E você, tem alguma ideia diferente para dividir com a gente?

Esse texto foi escrito pela querida leitora do Casando sem Grana, Vívien Garbin.
Muito obrigada, Vívien, e um beijo!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Sammia Vilela

Sammia Vilela

Casando Sem Grana

close