10 filmes com mulheres fortes para animar o seu fim de semana

10 filmes com mulheres fortes para animar o seu fim de semana

O fim de semana está chegando, você ficou até o pescoço de trabalho nos últimos dias e tudo que quer, neste momento, é curtir o friozinho descansando, não é mesmo? Que tal então comprar um vinho, uns queijos, reforçar o estoque de pipoca no armário da cozinha e chamar uma boa companhia para curtir o fim de semana com você? Ficante, namorado (a), com o marido/mulher ou aquela sua fiel turma de amigos.

Para ajudar vocês a terem aquele fim de semana gostoso e confortável, selecionamos alguns filmes para vocês conferirem (ou reverem), todos com mulheres sensacionais como protagonistas.

Você também pode gostar:
11 livros que toda mulher de sucesso precisa ler
7 livros para fazer a carreira decolar
5 dicas para reunir os amigos sem gastar muito dinheiro

Preciosa – Uma história de esperança

O filme conta a emocionante história de uma adolescente negra com um histórico de graves problemas familiares, analfabeta e grávida de seu segundo filho. A história de privações, abusos e violência é uma adaptação de um livro com o mesmo nome, escrito por Ramona Lofton.

precious

Menina de ouro

A talentosa Hilary Swank dá vida à Maggie Fitzgerald, uma talentosa boxeadora que é treinada por Frankie Dunn (Clint Eastwood). Em um primeiro momento, ele se mostra relutante a treiná-la, mas acaba cedendo ao perceber o potencial da lutadora. Os dois estabelecem uma relação fraternal e criam um forte vínculo, até que uma grande tragédia aparece como um divisor de águas para ambos.

menina de ouro

Erin Brockovich

História real de uma mulher que teve coragem de mover uma ação histórica contra uma gigante norte-americana. Além da riqueza do enredo, o filme é um grande exemplo sobre batalha contra injustiças e defesa de causas ambientais. Pela atuação da protagonista, Julia Roberts levou o Oscar de melhor atriz.

erin-brockovich

Juno

Traz um ângulo diferente para uma discussão sobre os problemas enfrentados por uma adolescente que engravida acidentalmente. Desde os dilemas enfrentados por quem claramente não tem maturidade para assumir as responsabilidades de ser mãe, até o contexto familiar e as perspectivas para o futuro da criança.

juno

Volver

O roteiro do impecável Pedro Almodóvar traz como protagonista a personagem Raimunda (Penélope Cruz), uma jovem mulher que convive com um marido violento e tem uma filha adolescente. O enredo traz os desafios de Raimunda, que precisa sustentar a casa sozinha, descobre uma grande perda em família e precisa ainda proteger a filha depois de descobrir que ela cometeu um crime para se defender de um estupro.

penelope cruz

Millenium: Os homens que não amavam as mulheres

Baseado em trilogia do sueco Stieg Larson, o filme traz a incrível hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara). Introvertida, antissocial e cheia de problemas pessoais, ela usa suas habilidades para ajudar o jornalista investigativo Mikael Bomkvist (Daniel Craig) a desvendar um desaparecimento de uma mulher ocorrido 36 anos antes dos dois tomarem conhecimento do caso. A personagem é fundamental para resolver não só este crime, mas também uma série de assassinatos.

lisbeth-salander

 

Frida

Selma Hayek vive a incrível artista mexicana Frida Kahlo. Talentosa, dona de um temperamento forte, ela tornou-se aclamada e reconhecida não só por suas grandes obras, mas também por seu engajamento político. A linda biografia mostra sua vida como artista, em família, o conturbado romance com o também artista Diego Rivera e o breve envolvimento que teve com o político comunista Leon Trostky. Seu nome ficou para sempre consagrado como um dos principais da história do México.

frida

Jogos Vorazes

Quem ainda não conferiu a trilogia pode começar já neste fim de semana, assim poderá acompanhar o lançamento do desfecho da história no cinema. A protagonista aqui é Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), a jovem que se destaca ao oferecer-se voluntariamente para participar dos jogos vorazes, na tentativa de proteger sua família. Corajosa, independente e destemida, ela contrasta a figura da mulher que sempre está atrelada a algum salvador ou príncipe encantando, contexto comum encontrado na maioria dos filmes de aventura e ação.

Katniss_Everdeen

Kill Bill

Quem gosta do dinamismo violento de Quentin Tarantino, provavelmente tem este clássico entre os filmes preferidos. A atriz Uma Thurman vive “a noiva”, uma mulher que empreende uma caçada a todos seus antigos parceiros do crime para resolver o seu passado.

Kill-Bill

Valente

As fãs de uma boa animação vão gostar de conhecer a história da princesa Merida, que tem a coragem de contestar aquilo que lhe foi imposto em sua criação. Orientada a tornar-se delicada e submissa para futuramente assumir o posto como rainha, ela mostra uma personalidade brava e destemida para tornar-se uma heroína.

Merida

 

Fotos: Reprodução

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close