10 hábitos para uma vida mais feliz e com mais tempo para você!

26.03.2015

-

Por Governess Consultoria Familiar

10 hábitos para uma vida mais feliz e com mais tempo para você!

*Antoniele Fagundes

Se sua casa nunca está organizada e quando retorna do trabalho ao final do dia, o descontentamento é visível em seu rosto, é hora de mudar seus hábitos! Não perca tempo, inicie agora mesmo, vamos lá! Para começar, programe-se!

Monte uma rotina de limpeza e organização para sua casa. Algo assim:

Segunda – Organizar e passar aspirador de pó

Terça – Organizar, trocar as roupas de cama e banho e lavar roupas

Quarta – Organizar e lavar os banheiros

Quinta – Organizar e lavar e passar roupas

Sexta – Organizar e passar roupas

Depois de montar sua rotina, siga com seus objetivos e não crie tantas exigências para você ou seus empregados. Analise se hábitos como lavar o banheiros duas, três vezes na semana ou limpar a parte interna dos armários toda semana seria realmente necessário, ok?

Algumas atitudes podem fazer a diferença:

1) Defina lugar para tudo! Correspondências, chaves, bolsas em uso, casacos, roupas sujas, etc…Não se esqueça de avisar a todos os moradores e empregados da casa os lugares para cada coisa! Faça uma gaveta ou uma caixa de achados e perdidos para aqueles pertences que podem gerar duvidas sobre onde guardar. armario-em-ordem

2) Jogue fora sua vassoura e invista em um bom aspirador de pó! Para limpar o chão da casa use pano umedecido com um pouco de detergente neutro ou algum desinfetante. Uma vez por semana passe o aspirador de pó na casa toda!

3) Invista em travesseiros, toalhas e roupa de cama maravilhosos!!!! Não duvide que eles podem te proporcionar uma vida mais feliz! 🙂

4) Troque sua roupa de cama e banho apenas uma vez na semana. Nunca durma de maquiagem para não sujar sua roupa de cama e nem seque o rosto  com toalha após retirar a maquiagem, use lenço de papel! Não tome líquidos e nem coma em sua cama ou sofá. Evite acidentes que irão te dar trabalho para limpar, lavar e passar.

5) Mantenha apenas um edredom/cobertor para cada cama de casal ou de solteiro. Para os edredons, compre ou mande fazer capas de algodão. Assim você evita lavar o edredom com frequência e não precisa de espaço extra em seu roupeiro.  Mantenha o edredom sempre na cama. Pela manhã estenda sua cama e jogue encima do edredom uma colcha. A noite, antes de dormir retire a colcha e sua cama já estará pronta! cama-feita

Você  também pode gostar:
Aplicativos para deixar a sua rotina mais produtiva
Como manter a rotina organizada?
A reorganização doméstica

6) Use sua lava-louça para pratos, copos e talheres! Lave à mão apenas os utensílios maiores e mais frágeis. Para tirar os resíduos de alimentos das louças, use uma bucha umedecida com água. Nada de tirar os excessos em água corrente!

7) Adquira o hábito de congelar os restos de comidas.  Quando fizer uma sopa e perceber que sobrou, congele. Não guarde na geladeira, você vai acabar jogando comida fora  se o recipiente ficar lá por muitos dias, pois o alimento vai estragar. O correto é congelar a comida fresca, em recipientes adequados e com a data de quando foi congelada.

8) No seu armário, pendure as roupas que você mais usa. Pendurar é mais prático do que dobrar e assim a organização se mantem por mais tempo!

9) Analise sua casa e só depois compre organizadores para os espaços como cozinha, closet, escritório, brinquedoteca, etc…Os organizadores ajudam a manter tudo no lugar. Mas eles precisam ser adequados para cada necessidade. Não adianta comprar uma caixa menor do que os objetos que serão acomodados dentro dela, por exemplo.

10) Perfume sua casa com flores e/ou com essências! Escute música e sorria! Isso sempre ajuda! Um grande beijo em todos!

Crédito das fotos: Arquivo Governess

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close