10 lições das Meninas Mimadas

10 lições das Meninas Mimadas

A vida de final de semana é uma delícia! Você também está no time que senta no sofá e adora assistir televisão no sábado e domingo? Entre um programa e outro, pausa para comer um pouquinho e dar uma saidinha rápida. Quando vimos lá se foi nosso descanso…

Sem chatices e cobranças, é possível permanecer nessa maratona e ainda aprender, sabia? Assistindo o novo programa da Discovery Home & Health, Meninas Mimadas (aos sábados – 19h), dá pra aprender e organizar a vida financeira. 

A personagem principal da trama é a Gail Vaz-Oxlade, uma economista que trabalha feito uma supernanny das mais crescidinhas que acham que dinheiro nasce em árvore. Em cada episódio, a série mostra um novo caso com Gail ajudando a reestruturação financeira daquela mulher. São casos pesados, em que a pessoa perdeu totalmente o controle dos seus gastos e o volume de compras já começou a afetar a família e os relacionamentos da personagem da semana.

Sua primeira atitude marcante é tirar o cartão de crédito da pessoa e fazendo pagar tudo à vista, com dinheiro. Um choque para quem, normalmente, gasta desenfreadamente o crédito.

Os próximos passos da economista são mostrar a realidade financeira daquela mulher. Para isso, mostra gráficos, reúne contas e detalha o extrato bancário dela. Outro choque. Em seguida, ela dá soluções para renegociar as dívidas e outros investimentos, tudo de uma forma didática e bem simples.

Se a personagem seguir tudo que foi ensinado a risca, ótimo! A mulher passa por uma avaliação ferrada de Gail e vai para a próxima de fase: agora sabe mexer com dinheiro. Além da consultoria financeira gratuita, ganha um bônus de U$ 5 mil dólares. Uma maravilha, né?

Apesar das histórias contatadas serem de mulheres estrangeiras, dá pra pegar algumas dicas e aprender com todas as broncas. Afinal, não é todo mundo que investe o dinheiro e gasta com muito cuidado, não é mesmo? Veja 10 coisas que você pode aprender com a série:

1. Uso do cartão de crédito com consciência

2. Aprender detalhar o extrato bancário e montar seu próprio relatório financeiro

3. Renegociar as dívidas

4. Investir seu dinheiro para ter um retorno futuro

5. Trabalhar e gastar o salário com um objetivo de vida

6. Organização financeira e de vida

7. Aprender os limites da vida

8. Andar com as próprias pernas e parar de depender de pais, maridos

9. O que representa cada um dos seus gastos e se eles valem a pena

10. O real significado de estar livre das dívidas

Gostou? Você se identificou com alguma das histórias contadas pelo programa? Conte para a gente nos comentários!

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close