10 maneiras divertidas de jogar o buquê

10 maneiras divertidas de jogar o buquê

Olá, meninas! Estão cuidando dos preparativos do casamento e querem uma ideia diferente para o buquê? Confiram as sugestões do pessoal do blog Casando sem grana.

As solteiras amam. A noiva se diverte. As fotos saem lindas… Como não amar a hora do buquê?? Só que, além de escolher as cores, flores, decoração, espaço, vestido e etc. do seu casamento, agora é possível escolher entre um montão de maneiras diferentes e criativas para esse momento da festa!

Mas a gente adora, não é?! Listamos 10 ideias criativas pra você ver qual combina mais com você e deixamos mais algumas surpresas para o final.

Você também pode gostar:
5 DIY de porta-guardanapo para o casamento
A incrível regra das três mesas de casamento
Casar com glamour não precisa ser caro

Vamos escolher?

1. A ideia das fitas

Provavelmente você já viu em algum casamento. Essa ideia vem fazendo um sucesso danado e é super divertida – além de render fotos maravilhosas! Funciona assim: várias fitas são amarradas no buquê e cada solteira pega uma ponta. A noiva vai cortando uma por uma… Quem segurar a última fita leva o buquê e é a próxima a se casar!

fitasBruno Rossete

2. Noiva vendada

Já brincou de cobra cega? A ideia é a mesma: as amigas vendam a noiva e fazem um círculo em volta dela, misturando bem as posições para que ela não consiga saber onde está cada uma. Daí, é só dar umas voltinhas nela e deixá-la procurar até encontrar alguém e entregar o buquê.

3. Preso no cofre

Vamos brincar de resgate o buquê?! Coloque-o dentro de uma caixa transparente, amarre correntes em volta e tranque com um cadeado. Cada candidata recebe uma chave. A que conseguir abrir leva o prêmio!

vendaStudio Personal fotografias

4. Bexigão

Lembra daqueles bexigões enormes, cheios de doces e confetes da nossa infância? A ideia é a mesma, só que em vez de doces tem um buquê lá dentro! Daí é só juntar todo mundo em volta e, vendada, tentar estourar a bexiga. Os confetes também deixarão as fotos lindas!

5. Vários buquês em um

Essa daqui é para fazer todas as amigas felizes: Ao invés de jogar um buquê único, joga-se vários “mini buques” – que podem ser de flores naturais ou outra ideia criativa, como coraçõezinhos ou flores de feltro. Além de superfofo, vai ser uma surpresa (porque a noiva segura como se fosse um só e eles se separam no ar!) e você ainda tira foto com todas as felizardas.

buque-soltoDivulgação/Casando sem Grana

6. Batata-quente

Quando a gente brincava disso, era ruim ter a batata quente nas mãos mas, nesse caso, é garantia de sorte! Nessa brincadeira o buquê vai passando de mão em mão e quem estiver com ele quando a noiva disser “queimou!” ganha o presente e é a próxima a subir no altar!

7. Sapo, Cupido ou Pinguim

Se você quiser fugir mais ainda do tradicional, você pode jogar um bicho de pelúcia em vez do buquê de flores. As ideias mais legais são três: o sapinho, que indica a próxima que vai transformar o sapo em príncipe-marido; o cupido, que mostra quem conseguirá flechar o coração do namorado e transforma-lo em noivo; ou o pinguim, que tem a história de amor mais linda do reino animal.

sapoJackeline Kil Fotografia

8. Buque de Santo Antônio

santo casamenteiro também pode substituir seu buquê. Você pode jogar só um de pelúcia, como na ideia acima, ou então fazer um buque com vários “mini santo-antônios” e jogar pra mais de uma amiga ser abençoada por ele.

santo-antonioAna Correa

9. Buquê elástico

Achamos essa uma das ideias mais engraçadas: você amarra um elástico no buquê, faz toda aquela onda para jogar e, quando finalmente joga, o buquê volta pra você! Pensa na cara dazamiga!!!

10. Pegadinha com os amigos

Outra pegadinha bacana: se não quiser fugir muito do jeito tradicional, mas quiser fazer uma gracinha diferente, combine com seus amigos homens para que eles passem na frente das solteiras e não deixem que elas peguem o buquê quando você o lançar. Elas vão querer mataaaar todos eles!! Hahahaha.

Plus: mais duas ideias para você!

 – Buquê de doces para as crianças

Se tiver muitas crianças na sua festa e você não quiser deixá-las de fora da bagunça, prepare um buquezinho de doces pra elas. É uma ideia linda para mimar os pequenos *-*

buque-criancasM.Marinho Fotografia

– Buquê do noivo

Para o noivo não ficar triste, dê alguma coisa pra ele jogar também! Pode ser uma caixa de whisky ou uma camisa de futebol… E daí eles não choram 🙂

buque-noivoAna Correa

Esperamos que tenham se divertido com essas ideias e conheça muitas outras no site do Casando sem Grana.

Beijos!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Sammia Vilela

Sammia Vilela

Casando Sem Grana

close