13 dicas de livros clássicos em promoção

13 dicas de livros clássicos em promoção

Quer caprichar no incremento da sua estante? O pessoal da Cuponeria listou uma série de livros clássicos geniais que estão em desconto na Fnac. Investir em cultura é sempre bom, não é verdade? Então, se ainda faltam alguns destes títulos na sua coleção, vale aproveitar para comprar com desconto! 

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez  (http://bit.ly/1uC5IZV)

O livro rendeu ao autor o Prêmio Nobel de Literatura de 1982. A narrativa traz a história da família Buendía, que atravessa gerações na aldeia mítica de Macondo. 

A Metamorfose – Kafka  (http://bit.ly/1sJWZE8)

Considerada uma das mais importantes obras da literatura, A Metamorfose é a novela mais importante já escrita por Franz Kafka. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante que se transforma em um inseto monstruoso. 

 A Casa dos Espíritos – Isabel Allende  (http://bit.ly/1uCafLK)

O livro traz a rica história da saga de uma família que atravessa gerações. A obra é a mais relevante na carreira da escritora chilena Isabell Allende.

1984 – George Orwell  (http://bit.ly/1t7enAu)

Este clássico moderno foi escrito em 1949 e traz um romance futurista. A narrativa tornou-se uma forte influência no século XX, tendo em vista que narra a história de uma sociedade totalmente vigiada por um governo totalitário. O livro nos permite importantes reflexões sociais e políticas.

O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel García Márquez  (http://bit.ly/1m2wcvo)

Este livro traz a história real dos pais de Gabriel García Márquez. Ainda muito jovem, Gabriel Elígio García se apaixona por Luiza Márquez mas o romance enfrenta a oposição do pai da moça, que envia a filha para uma viagem de um ano no interior. Para manter o amor, Gabriel conta com a ajuda de amigos telegrafistas para se comunicar com Luiza onde ela estivesse. 

A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak  (http://bit.ly/YekqbW)

A Morte é responsável por narrar a trajetória de Liesel Meminger. Quando percebe que a jovem ladra de livros lhe escapa, a Morte cria afeição pela menina e rastreia seus passos de 1939 a 1943, no cenário trágico da Segunda Guerra Mundial e a perseguição nazista. 

Travessuras da Menina Má – Mario Vargas Llosa  (http://bit.ly/1pxOLMM)

O amor e os desencontros de Ricardo e Lily são narrados nesta instigante narrativa. Ele, um intérprete da ONU, ela, uma mulher  que vive mudando de identidade e de marido conforme as conveniências. Os dois se reencontram ao longo da vida em diferentes momentos e em várias cidades do mundo.

A Revolução dos Bichos – George Orwell  (http://bit.ly/1l91xlm)

Outro grande clássico moderno de George Orwell, a Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder e sistemas políticos. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a tomada do poder e a utopia de uma sociedade justa. Porém, a revolução acaba se transformando em uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde  (http://bit.ly/1rdR4Yf)

O clássico romance de Oscar Wilde conta a história de um jovem londrino cuja beleza tornou-se a sua própria miséria. Retrata de forma dramática a vaidade como causadora da degradação do homem.

Memórias de Minhas Putas Tristes – Gabriel García Márquez  (http://bit.ly/VsDIsc)

Narra a história de um velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que ainda está vivo. O livro desfila as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem.

Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo  (http://bit.ly/1oWAqd5)

Eugênio Pontes, de origem humilde, consegue se formar em medicina e ingressa na elite da sociedade graças a um casamento por interesse. Neste percurso,vê-se forçado a virar as costas para a família, abandonar antigos ideais e deixar a mulher que ama de verdade. Olhai os Lírios do Campo é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.

Crime e Castigo – Dostoiévski  (http://bit.ly/1nXbmgR)

Famoso romance de um dos maiores escritores russos de todos os tempos, narra a trajetória de um estudante que mora em São Petersburgo. Abalado depois de cometer um crime por dinheiro, ele vai encontrando diversos tipos de personagens que habitam lugares escuros da cidade.

Dom Casmurro – Machado de Assis  (http://bit.ly/1pRAw4x)

Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Ele é encaminhado a um seminário para se tornar padre, onde conhece Escobar, que se torna seu grande amigo. Tempos depois, eles deixam a vida eclesiástica e se casam. Bentinho com Capitu e Escobar com Sancha. Depois que Escobar morre, Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de Capitu e fica incomodado com a semelhança do filho Ezequiel com o falecido amigo. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close