3 dicas para complementar sua renda

3 dicas para complementar sua renda

Dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Por mais que você já tem um trabalho e ganhe seu salário mensalmente, dá pra fazer um trabalhinho extra e ganhar algum. Só que a grande questão é: como conseguir isso? Cada um tem um dom e pode fazer algo, por isso é importante saber identificar quais são as suas facilidades.

Identifique as suas 
Se tem vontade de complementar a sua renda, é preciso pensar no que você realmente gosta de fazer. Por exemplo, falar em público para você não é problema? Ou então acha gostoso organizar um armário bagunçado? Identifique o que gosta e tem vontade de fazer para os outros. Dependendo do que for dá pra ganhar uma graninha boa! Mas antes de se jogar de cabeça e fazer o investimento para seu negócio extra, pense qual é o público que quer atingir (e se ele existe). Não adianta ficar viajando numa coisa que só você procura. Se conseguir juntar o hobby com um público interessado, é fácil de vender produto!

Crie uma estrategia para lucrar
Depois de ter criado algum produto para vender, é hora de pensar: como? Mesmo que seja iniciante, tome decisões como uma profissional. Pense numa forma de divulgar, no valor que vai cobrar e quem são as pessoas que quer atingir. Mas, no meio disso tudo, é importante que esta nova renda seja complementar ao seu trabalho. Preste atenção, porque a partir do momento que ele ocupar mais tempo que seu trabalho é hora de refletir!

Organize suas finanças
Com mais grana em caixa, melhor para você! Essa é a hora de repensar nas suas finanças. Conseguindo ter um pouco mais de dinheiro, dependendo da sua situação, dá pra deixar de economizar um pouquinho. Faça o seguinte: os seus gastos fixos (condomínio, parcela do apartamento, aluguel, são alguns exemplos) desconte da sua renda fixa. Já as fontes com a sua renda extra, desconte os gastos extras. Assim não faz diferença no seu orçamento mensal e você terá mais dinheiro!

Agora é só começar. Conte qual vai ser a sua estratégia ou a sua história.

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close