3 dicas para complementar sua renda

3 dicas para complementar sua renda

Dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Por mais que você já tem um trabalho e ganhe seu salário mensalmente, dá pra fazer um trabalhinho extra e ganhar algum. Só que a grande questão é: como conseguir isso? Cada um tem um dom e pode fazer algo, por isso é importante saber identificar quais são as suas facilidades.

Identifique as suas 
Se tem vontade de complementar a sua renda, é preciso pensar no que você realmente gosta de fazer. Por exemplo, falar em público para você não é problema? Ou então acha gostoso organizar um armário bagunçado? Identifique o que gosta e tem vontade de fazer para os outros. Dependendo do que for dá pra ganhar uma graninha boa! Mas antes de se jogar de cabeça e fazer o investimento para seu negócio extra, pense qual é o público que quer atingir (e se ele existe). Não adianta ficar viajando numa coisa que só você procura. Se conseguir juntar o hobby com um público interessado, é fácil de vender produto!

Crie uma estrategia para lucrar
Depois de ter criado algum produto para vender, é hora de pensar: como? Mesmo que seja iniciante, tome decisões como uma profissional. Pense numa forma de divulgar, no valor que vai cobrar e quem são as pessoas que quer atingir. Mas, no meio disso tudo, é importante que esta nova renda seja complementar ao seu trabalho. Preste atenção, porque a partir do momento que ele ocupar mais tempo que seu trabalho é hora de refletir!

Organize suas finanças
Com mais grana em caixa, melhor para você! Essa é a hora de repensar nas suas finanças. Conseguindo ter um pouco mais de dinheiro, dependendo da sua situação, dá pra deixar de economizar um pouquinho. Faça o seguinte: os seus gastos fixos (condomínio, parcela do apartamento, aluguel, são alguns exemplos) desconte da sua renda fixa. Já as fontes com a sua renda extra, desconte os gastos extras. Assim não faz diferença no seu orçamento mensal e você terá mais dinheiro!

Agora é só começar. Conte qual vai ser a sua estratégia ou a sua história.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close