3 dicas para uma viagem econômica em julho

3 dicas para uma viagem econômica em julho

As férias de julho costumam passar num piscar de olhos, mas ainda assim é um bom momento para fazer uma pequena viagem e recarregar as energias! Mas tirar este tempo para si mesma não significa ficar com a conta bancária estourada ou lançar mão de economias que não deveriam ser usadas para isso.

Se você vai ter alguns dias de folga no próximo mês, seja para viajar com amigos, namorado (a) ou curtir um tempinho fora de casa com a família, veja algumas dicas que podem ajudar a fazer essa viagem ficar em conta!

Descontos

Faça uma exploração de ponta a ponta em sites que oferecem cupons de desconto, promoções e até mesmo redes hoteleiras que estão em promoção no mês de julho. Vale a pena analisar com calma os pacotes oferecidos, aqueles que oferecem refeições além do café da manhã podem ser mais vantajosos de um modo geral. Assim você economiza com os gastos em restaurantes e sobra uma grana a mais para aproveitar os passeios.

Se você estiver entre amigos, instalar-se em um hostel pode ser uma experiência bem divertida. Além de normalmente sair mais barato do que a estadia em hotéis, é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, conhecer pessoas de culturas diferentes e aproveitar a viagem de um jeito novo. Para casais, o grande problema é a falta de privacidade, tendo em vista que normalmente as pessoas ficam em quartos coletivos.

viagem em julho

Trajeto

Se seu plano for viajar de avião, vale o mesmo conselho da pesquisa para buscar descontos e promoções. As companhias aéreas estão fazendo promoções com uma certa frequência, tendo em vista que a demanda de passagens para a Copa do Mundo não foi tão alta como o setor esperava.

Se a viagem não for tão longa, vale a pena considerar ir de carro, principalmente se for uma turma. Assim vocês podem rachar as despesas para o combustível e não precisam gastar para alugar um veículo na cidade para onde vão. Obviamente o conselho só vale a pena se o carro estiver em boas condições de encarar a estrada. Se revisão não estiver em dia ou o carro estiver com algum defeito que vai demandar um conserto caro, é melhor deixá-lo na garagem.

Destino

Se a ideia aqui é deixar a viagem em conta, é melhor deixar os destinos mais procurados fora do plano, porque certamente os preços vão estar mais altos devido à temporada de férias. Pesquise lugares menos explorados, ou mesmo cidades próximas à sua, tendo em vista que a proximidade pode lhe ajudar a reduzir os custos.

Se você ou um de seus amigos tiver um sítio, chácara, casa de campo, que tal fazer a viagem para lá? Com os custos divididos entre todos, fica bem mais barato que pagar hotel.

Se ninguém tiver o imóvel, mas a ideia de reunir a turma em uma casa para fazer uma farra ou curtir um descanso for agradável, vale a pena pesquisar o quanto estão cobrando por temporadas.

 

E então, pronta para fazer as malas? Pesquise bem e aproveite suas férias! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close