3 ideias para crescer profissionalmente

3 ideias para crescer profissionalmente

O Dia do Trabalhador chegou e possivelmente você está lendo esse texto ainda com o seu pijama, pensando em quais possibilidades tem para aproveitar essa folga durante a semana. Como o motivo do feriado é bastante sugestivo, nada melhor do que aproveitar a data para falar sobre carreira, certo?

Concluir a faculdade e encarar o mercado de trabalho nem sempre é um passo fácil. Encontrar o famoso “lugar ao sol” pode demorar algum tempo, portanto, se você não tiver paciência e perseverança é possível que tenha problemas!

Um artigo publicado na Levo League fala justamente sobre aquele desconforto de começar a carreira em um emprego que nem de longe te paga o que você merece e gostaria. E que muitas vezes também está muito aquém das habilidades que você investiu durante todos os anos que passou na faculdade.

Bom, mas para te ajudar a sair dessa situação de insatisfação, o artigo sugere algumas iniciativas super importantes para quem está começando agora. E é justamente sobre isso que vamos conversar!

Dedicação

Nós sabemos que sem paixão pelo trabalho é bem fácil acabar acomodando-se na função. Isso significa perda tanto de produtividade quanto de qualidade. Então vamos pensar no assunto por outro um ponto de vista. Todo começo representa aprendizado. É agora que você terá oportunidade de adquirir experiência em inúmeros aspectos, que muitas vezes vão além do que exercer a atividade que você gostaria.

Seja lá qual for o seu emprego, aproveite a oportunidade para explorar as experiências que ele te proporciona. Se é algo que demande agilidade, esforce-se para ser o mais rápida que puder, isso com certeza será útil por toda a sua vida. Se você tem um chefe genioso (a), seja paciente e aproveite a experiência para aceitar a convivência com pessoas difíceis de lidar, afinal você poderá passar por isso várias vezes no mercado de trabalho.

3 ideias para crescer profissionalmente

Boa vontade

Se você estiver em um emprego que esteja abaixo das suas expectativas e do potencial das suas habilidades, certamente vai dominar sua função com muita rapidez. A partir do momento em que conseguir terminar todas as suas tarefas e ainda lhe sobrar tempo livre, não fique procrastinando até o momento de ir embora!

Seja proativa e se ofereça para ajudar no que for possível, mostre interesse em aprender novas atividades. Esse é o tipo de postura que agrada em qualquer corporação, além de ser o jeito mais eficiente de alcançar o crescimento.

Projetos paralelos

Pode ser que hoje você se veja obrigada a permanecer em um emprego que nada tem a ver com o que você realmente deseja. Então, até que chegue o momento em que você finalmente poderá dar um salto em sua carreira, não deixe de lado as coisas que você tem prazer em fazer.

O ideal é que, além do emprego, você organize seu tempo para tocar projetos paralelos que possam lhe trazer novas oportunidades. Invista em uma pós-graduação, se tem vontade de abrir um empreendimento próprio, já comece a fazer todas as pesquisas de mercado desde já, monte um blog para você.  Enfim, avalie que tipo de projeto te atende da melhor forma, mas não deixe de investir em si mesma.

Aquela velha máxima de que é preciso começar por baixo para chegar ao topo é uma grande verdade. Seja perseverante para alcançar suas metas e saiba que o sabor das conquistas será muito melhor depois de passar por todos os percalços que a vida proporcionar. Como bem diria o personagem Brian, do filme Vanilla Sky, “o doce nunca será tão doce sem o amargo”.

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close