3 maneiras de aliviar a pressão do cotidiano e se tornar mais produtiva

3 maneiras de aliviar a pressão do cotidiano e se tornar mais produtiva

*Lu Pante

Todo mundo precisa de formas de aliviar o estresse do cotidiano e ser mais produtiva. As ferramentas que vou compartilhar hoje são aquelas que eu pratico e repito, especialmente quando estou super ocupada.

Colocamos muita pressão sobre nós mesmas. Podemos ficar tão fixadas em prazos de trabalho, recados, contas e tarefas domésticas que a felicidade se torna algo distante.
Ficamos estressadas com nossas listas de tarefas, pensando que podemos relaxar e nos sentirmos bem somente depois que eliminarmos o último item da lista. Nós colocamos uma enorme pressão sobre nós mesmas para fazer tudo rápido e não dá tempo de pensar em se divertir.

Mas a verdade é que sempre teremos tarefas pendentes no dia a dia. Quando nos concentramos apenas no que temos que fazer, nos sentimos drenadas e sem energia.
Pode parecer contraditório, mas uma maneira poderosa de se sentir mais produtiva e satisfeita é afastar-se de suas responsabilidades de vez em quando.

ser-mais-produtiva

Sempre que você sentir uma grande pressão e tiver uma extensa lista de tarefas para fazer, acione seu “eu infantil”. As crianças têm uma capacidade enorme de curiosidade, criatividade e abertura. Quando você praticar isso, sentirá a ansiedade diminuir, acelerará sua criatividade e se sentirá mentalmente e fisicamente aliviada. E é mais provável que você encontre soluções inovadoras, diferentes e fora da caixa para os seus afazeres.

Deixe de lado a pressão que você colocou em si mesma com as três dicas a seguir.

1- Seja mais curiosa

Uma maneira incrível de deixar as preocupações de lado é ser curiosa sobre algo novo. Invista parte do seu tempo para explorar o novo. Leia uma revista que você normalmente nunca ia pegar, faça mais perguntas, experimente um novo tipo de comida, faça um novo caminho para o trabalho. A curiosidade vai levá-la para fora de tudo aquilo que motivo da sua obsessão.

2- Esteja mais presente

Tornar-se mais presente em cada momento irá ajudá-la a liberar a pressão que você coloca em si mesma. As crianças têm uma incrível capacidade de experimentar plenamente cada momento. Prove seu alimento com mais entusiasmo, observe as cores do céu, ria mais.

3- Sonhe Acordada

Em vez de ocupar sua mente com pensamentos caóticos, faça uma pausa de sonho pelo menos uma vez por dia. Sente-se em um banco do parque, na sua sala ou varanda ou em seu local favorito e coloque-se em uma posição confortável. Passe 5 a 10 minutos pensando nos seus sonhos e na sua vida ideal. Esse processo não só irá tirá-la do estado de preocupação, como também abrirá as portas para manifestar essa realidade.

Pratique essas ferramentas e você sentirá a pressão diminuir. Além disso, você cria um fluxo de criatividade.

Quando você deixa a sua menina interna vir à tona e cuida dela, você se torna mais feliz. E quando voltar para suas responsabilidades de mulher, terá uma perspectiva fresca, energia renovada e novas ideias.

Estas são minhas dicas para você aliviar a pressão da sua vida hoje. Espero que você tenha gostado e utilize-as para ter uma vida mais leve.

Envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: ”Sou leitora do Finanças Femininas” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

*Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante. Possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Lu Pante

Lu Pante

Líder de si

close