3 segredos para ser uma mulher poderosa financeiramente

3 segredos para ser uma mulher poderosa financeiramente

Quem aí não deseja ser uma mulher poderosa? Todas nós buscamos um equilíbrio entre a vida profissional, familiar e amorosa. Tudo depende de como você leva a sua rotina. Um bom começo para ter tudo nos trinques, é organizar a sua vida financeira. Com o dinheiro dividido você vai tirar de letra as outras dificuldades e com certeza atingirá todos os seus objetivos de vida!

Veja quais são os três pontos para se tornar uma mulher poderosa financeiramente:

Usar uma planilha ao seu favor
Para controlar todos os seus gastos, a melhor aliada das suas finanças é uma planilha. Nela você deve descrever tudo o que compra. Não dê prioridade ou desconsidere alguns gastos, até os menores, como um cafezinho, balinha e salgadinho, devem entrar nas anotações.

 

Saber poupar
Parar de gastar é fácil, mas que fique claro: economizar não deve ser um sofrimento! Ao fazer uma planilha você identifica quais são os vilões das finanças. Alguns deles são gastos bobos que você nem percebe que está fazendo, por exemplo os juros no cartão de crédito. Mude essa situação e fique com mais dinheiro.

Fazer um investimento
Se você tem uma quantia disponível, mas não movimenta, apenas guarda, é desperdício. Dinheiro parado é quase um assassino das suas finanças! Para investir terá que estudar e conhecer novas aplicações. Aos poucos você vai conquistar a segurança necessária e vai se arriscar num investimento. Depois que começar, não vai querer parar nunca mais!

Quais dessas dicas você segue?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close