3 táticas para manter seus objetivos financeiros

3 táticas para manter seus objetivos financeiros

Criar objetivos com o nosso dinheiro é fácil e prazeroso, as coisas começam a ficar mais complicadas quando é preciso fazer o desejo acontecer. Juntar dinheiro sem bolar uma estratégia para tanto torna o desafio ainda mais complicado. Portanto, seja seu objetivo pequeno ou grande, com algumas táticas em mente fica mais fácil chegar onde você deseja!

O pessoal do Go Girl Finance listou algumas ideias bem legais e resolvemos compartilha-las com vocês. Aproveitando o embalo de fim de ano, as dicas podem ser úteis para que você siga à risca suas promessas no dia da virada!

Mantenha seu objetivo fácil de visualizar

Muitas vezes a gente sai da linha com aquilo que planeja por não manter o foco fácil de ser visualizado. Pode ser uma viagem, um carro novo, a grana da entrada para um apartamento ou mesmo o fim de uma dívida. Para que você lembre da prioridade do seu dinheiro, é preciso dar um incentivo constante ao cérebro, afim de evitar certos deslizes.

E nem estamos falando aqui de compras impulsivas, mas gastos cotidianos que poderiam ser cortados ou diminuídos para guardar um extra. Trocar a balada cara com as amigas por uma programação mais em conta, substituir a reunião no boteco por um encontro em casa com os amigos (com todo mundo rachando as despesas), entre outros cuidados que podem diminuir suas despesas.

Para te ajudar com isso, mantenha sempre fotos daquilo que você deseja em lugares que você sempre vai olhar: a mesa do escritório, o criado mudo do seu quarto, a porta da geladeira. Deixar esses lembretes no seu dia-a-dia vai lhe estimular a ser mais focada com seus objetivos.

como_juntar_mais_dinheiro

Peça ajuda a alguém de confiança

Se você resolve levar uma vida mais saudável e avisa as amigas que vai entrar na academia, aposto que não vai ser difícil encontrar companhia para malhar, afinal, todas nós sabemos que o resultado chega mais rápido com alguém por perto para nos estimular. O mesmo acontece se você anda comendo super mal e começa uma dieta para mudar seus hábitos alimentares de ponta a cabeça.

Então por que não contar com o mesmo tipo de ajuda quando seu objetivo for juntar uma grana? Escolha alguém de sua confiança para ficar no seu pé. Para puxar a orelha quando você pensar em gastar mais do que deve com os presentes de Natal ou estiver abusando com o cartão de crédito.

Dê mais valor ao seu troco

Seja o troco da padaria, do posto de gasolina, do taxista, o que for, pare de menosprezar as moedinhas pequenas que aparecem em seu dia a dia. Na hora da troca de bolsas, entre em um compartimento e outro, você descobre que tem dinheiro suficiente para um lanche com os trocados que foi acumulando ao longo da semana.

Passe a guardar este dinheiro com mais cuidado para que ele te ajude em situações emergenciais. Aquelas moedinhas que você tanto reclama por ocuparem espaço demais em sua carteira, podem ficar guardadas dentro de uma jarra ou um cofrinho de criança mesmo. Crie o hábito de depositar seu troco todo dia em um local único, esse dinheiro pode te ajudar a cobrir alguma despesa extra, como o salão de beleza ou o conserto de algum problema em casa.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close