4 alternativas para mães que estão sempre sem tempo

4 alternativas para mães que estão sempre sem tempo

Você é mãe de filhos pequenos e tem dificuldades de achar tempo para si mesma em meio aos cuidados que precisa ter com eles? Luciana Cattony, do Real Maternidade, aponta algumas alternativas interessantes!

Quem é mãe sabe que a maternidade não é nada fácil. Nadinha! A bibliotecária americana Selena Giampa, criadora do blog Because Motherhood Sucks (Tradução: Por que a maternidade “enche o saco”) foi umas das primeiras mulheres a defender publicamente que a maternidade, além de proporcionar momentos de felicidade intensa, é também chata e desgastante. Sabemos que além do amor e da alegria que surgem naturalmente com a maternidade, toda mãe deve carregar consigo doses extras de paciência, se esforçar além da conta e, sim, renunciar!

Com a chegada dos filhos, o tempo destinado exclusivamente ao nosso lazer e benefício fica extremamente reduzido. Dependendo da idade dos filhos, podemos considerá-lo quase nulo! Mas a verdade é que não podemos esquecer de cuidar da gente. De jeito nenhum! Muitas mães se esquecem delas próprias após a chegada dos filhos, um erro que pode deixar consequências para o resto da vida.

Cuidar das unhas e cabelos, fazer uma aula de dança na academia ou assistir a um cineminha com as amigas lhe parece algo distante da realidade? O lado bom disso tudo é que a “nada mole vida de mãe” inspirou muitos negócios inovadores por aí e está sendo uma santa ajuda! Confira:

maes_e_filhos

Beleza e bem estar em um só local. E o melhor, você pode levar o seu filho que será cuidado por babás especialmente selecionadas.

Amamãe é um espaço de saúde, bem estar e informação para gestantes, mães e suas crianças de zero a seis anos. Lá você pode fazer unhas, massagem, assistir palestras sobre o universo materno ou até mesmo se exercitar enquanto seu filho participa de uma divertida oficina infantil. São cerca de 15 serviços focados na saúde e bem estar das mães e futuras mamães. Marina Godinho Wieczorek, que já trabalhava com estética, idealizou o espaço pensando no discurso recorrente de  suas clientes “só tenho meia hora para ficar aqui pois estou amamentando”.

Brincadeiras, oficinas e arte para crianças com a supervisão de monitores. Um espaço para deixar o filho enquanto curte um cineminha com as amigas.

No Espaço BH Kids as mães contam com uma estrutura física que concentra brinquedos para crianças de 2 a 10 anos, além de atividades que estimulam o aspecto lúdico dos pequenos como fantoche, pintura, amarelinha, gincanas, oficinas de culinária, papel maché e outras. Tudo acontece sob a supervisão de monitores especializados. Segundo a proprietária Renata Martins, o local foi idealizado pensando em sua própria experiência, que não tinha com quem deixar os filhos. A proposta do espaço é divertir a criançada e dar tranquilidade aos pais.

Mãos saudáveis, bem cuidadas e sempre lindas. Quando você desejar, onde você estiver.

O Disk Manicure é um serviço de manicure à domicílio criado em Fortaleza e com unidades em quase todo o Brasil. Você escolhe o melhor dia e local e recebe manicures experientes para realizar o atendimento que necessita: manicure e pedicure tradicionais, SPA de mãos e pés, banho de parafina ou unhas de gel. Renata Ingold, idealizadora do serviço, afirma que seu envolvimento com a mentalidade feminina e com tudo que possa embelezar as mulheres a fez pensar no negócio de foma natural. Delicadeza, destreza e pontualidade são pontos chave do atendimento, assim como o respeito às normas de higiene e de segurança sanitária. Além disso, você paga como achar melhor: com dinheiro ou cartão de crédito.

Alimentação nutritiva e equilibrada entregues em casa. Saúde para os pequenos, praticidade e alegria para as mamães.

A Boutique da Papinha é uma empresa de alimentação infantil que fornece alimentos saborosos e nutritivos, preparados com ingredientes orgânicos, naturais, sem agrotóxicos e sem conservantes para crianças de 6 meses a 3 anos. Você faz o seu pedido pelo telefone ou pelos diversos pontos de entrega e recebe as deliciosas e nutritivas refeições congeladas, o que facilita a conservação dos nutrientes e o armazenamento. Aliçar Makki, proprietária da Boutique da Papinha, conta que idealizou o negócio devido a dificuldade de encontrar para seu filho uma alimentação saborosa e preparada com alimentos orgânicos. Carinho de mãe do prato principal à sobremesa! Uma alternativa prática e super saudável quando falta tempo e disposição para o preparo das refeições.

Viu como existem alternativas para aproveitar melhor o tempo? Chega de desculpas para não participar dos encontros com as amigas ou para estar bem cuidada e satisfeita! Lembre-se que você não deve assumir somente o papel de mãe. Todas temos vários papéis e é importante focarmos primeiramente em nosso bem estar para podermos transmitir à nossa família valores importantes como alegria, respeito, tranquilidade e autoconfiança.

Ah, e se tiver outras dicas de serviços que vão facilitar a nossa vida, por favor, deixe registrado aí nos comentários. As mamães agradecem!

Um beijo e até a próxima,

Luciana 😉

Este conteúdo foi útil para você?

Luciana Cattony

Luciana Cattony

Real Maternidade

close