4 alternativas para um Dia dos Namorados inesquecível

4 alternativas para um Dia dos Namorados inesquecível

As datas comemorativas acabam mobilizando todo mundo a comprar presentes, muitas vezes sem uma reflexão sobre o sentido da data. O lado ruim de tudo isso é que as pessoas acabam tendendo a achar que podem “comprar” carinho, atenção e consideração da outra parte. Vejam só, o comércio mal retirou as decorações voltadas para o Dia das Mães e já veio logo um bombardeio de romantismo à venda, com a proximidade do Dia dos Namorados.

É claro que ganhar presentes e presentear de volta é muito gostoso, traz uma certa alegria. Mas o sorriso só fica mesmo completo se o presente vier acompanhado de outros fatores que são fundamentais para um relacionamento. Respeito, amor, atenção, dedicação, tudo isso entra na lista das coisas necessárias para que a data seja comemorada plenamente.

E como sabemos que relacionamentos são construídos entre altos e baixos, as dicas de hoje são para os casais que estão precisando de algo além daquele lindo embrulho de presente!

Saindo do clichê

No dia 12 de junho certamente vai ser difícil encontrar uma mesa em um restaurante bacana que não esteja reservada. Mas se você quiser sair do convencional, que tal aproveitar esta noite para fazer algo surpreendente? Uma boa opção é preparar uma surpresa e levar seu namorado ou namorada ao lugar onde vocês se conheceram ou onde deram o primeiro beijo. Se for um parque, uma praça ou qualquer outro cenário que possa favorecer um clima romântico, leve velas, taças, um bom vinho e umas comidinhas para vocês. O ambiente e a memória vão tratar de dar ao momento todo o romantismo que ele merece.

Escapadinha da cidade

Se o casal conseguir uma folga do trabalho na sexta-feira, que tal aproveitar que o Dia dos Namorados será numa quinta para fazer uma pequena viagem de fim de semana? Mudar de ares é sempre saudável para uma relação. A rotina pode tornar-se um veneno lento, prontinho para sufocar o amor entre duas pessoas.

Então se o clima em casa não está tão interessante e todos os passeios parecem ser uma repetição de disco, é hora de buscar um lugar novo para melhorar o astral entre vocês! Programem essa folga e saiam da cidade no Dia dos Namorados. Vale uma pousadinha em uma região serrana, uma cidade de litoral, um hotel fazenda, enfim, são muitas as opções, mas o que interessa mesmo é encontrar um lugar novo e diferente.

casal comemora dia dos namorados

Um dia para o amor

Reserve o Dia dos Namorados para uma programação romântica do início ao fim. Comece com um café da manhã na cama, com direito a um bilhetinho bem romântico. Enfeite a casa com fotos de vocês, balões, flores, crie um ambiente gostoso e íntimo para vocês. Faça uma playlist especial no mp3 ou Ipod dele (a) e já deixe preparado no carro, para que a pessoa vá ao trabalho ainda pensando em você.

Faça outras pequenas surpresas ao longo do dia, como mensagens prometendo uma noite romântica. Use sua criatividade para despertar a atenção de quem você ama durante o dia. À noite, em vez de saírem para jantar, prepare uma seleção musical bem romântica e aproveite para curtir a noite à sós com seu amor. Para acompanhar, façam um jantarzinho com os pratos preferidos de cada um, se conseguirem preparar juntos pode ser ainda mais divertido e especial!

Fique de olho na programação cultural

O Dia dos Namorados sempre vem acompanhado de programações especiais para agradar os apaixonados. Acompanhe a programação cultural da sua cidade para conhecer suas opções. O catraca livre costuma trazer boas dicas para essas situações. Para completar a noite, use sua criatividade para encerrar o dia com uma noite bem apimentada entre vocês.

Para fazer a data ser especial, é preciso realmente acreditar no relacionamento. Gastar tempo, energia e dinheiro para comprar um presente simplesmente para cumprir o protocolo do dia pode trazer mais decepção do que alegria. Então se você quer ter um Dia dos Namorados memorável, use sua criatividade! Afinal, não há presente maior do que um sorriso sincero estampado no rosto de quem a gente ama.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close