4 aplicativos para economizar energia elétrica

4 aplicativos para economizar energia elétrica

Em tempos de racionamento de energia elétrica, a preocupação com o uso racional desses recursos deve acontecer não só pelos riscos de multas e pelo aumento de tarifas nas contas. A situação é grave e a conscientização exige mudança de comportamento nos hábitos do cotidiano.

Alguns cuidados básicos para reduzir o consumo de energia elétrica foi tema de um post recente aqui no Finanças Femininas. Para ajudar ainda mais a encontrar formas de reduzir o consumo, ou mesmo de conscientizar as pessoas da família – especialmente as crianças – vamos listar alguns aplicativos interessantes que falam sobre economia de energia.

Nossa energia

O aplicativo tem três formas de educar sobre o uso consciente de energia elétrica: traz informações e dicas sobre consumo consciente, um jogo e uma calculadora para que você saiba quanta energia consome em casa. A calculadora inclui uma lista de aparelhos que a pessoa precisa para montar uma casa, dessa forma, dá para ver detalhadamente o consumo, conforme aumenta o número de aparelhos. Clique aqui para baixar.

nossa-energia

Casa Virtual

O aplicativo é útil para fazer uma simulação de gastos com os eletrônicos que temos em casa. Você monta uma casa virtual com os aparelhos que possui em sua residência e o app mostra o consumo de cada um deles, convertendo os quilowatts consumidos em reais. Além disso, ele sugere opções para que você reduza o consumo no cotidiano. Disponível para Android e iOS.

casa-virtual-app

 

Manual de etiqueta sustentável

Aplicativo educativo com boas práticas voltadas para consumo de energia, água, informações sobre reciclagem e dicas de cidadania. O app traz sugestões para mudar hábitos cotidianos por outros que causam menos impacto no meio ambiente como um todo. Baixe aqui.

manual-etiqueta-sustentavel

Eco Charger

Excelente aplicativo para quem costuma esquecer o celular carregando na tomada. O aplicativo solta uma notificação quando o aparelho está completamente carregado, evitando o consumo desnecessário de energia e garantindo mais tempo de vida útil à bateria do celular. Clique aqui para baixar.

eco-charger

Gostaram das dicas? Contem para a gente o que vocês fazem para economizar energia em casa e no trabalho!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close