4 dicas para economizar comprando online

4 dicas para economizar comprando online

*Julia Campos

Você já teve receio de comprar roupas online? Apesar de muita gente ainda ser cética e preferir tocar na peça e experimentá-la, o volume de compras online só aumenta e as empresas cada vez mais têm estimulado esse formato de vendas.

Perceber isso é simples. Basta notar como muitas vezes os preços são mais em conta online do que nas lojas físicas.  Sendo assim, vou dar algumas dicas para que você consiga economizar comprando pela internet.

Você também pode gostar:
A moda deve mudar seu estilo pessoal?
Como usar as roupas de verão no outono
8 peças básicas para um armário econômico

Procure cupons de desconto. A maioria das lojas disponibiliza esses cupons. Às vezes eles são distribuídos por email ou podem ser oferecidos no próprio site da loja. Se você não encontrá-lo dessas formas, vale recorrer ao Google. Basta colocar na busca o nome da loja e escrever “cupom de desconto”. Você deve encontrar opções em sites como o Cuponomia ou o Meliuz. Já consegui até 30%, acredita? Para não ter erro com a peça que desejo, vou até uma loja física, experimento a roupa e depois compro online para aproveitar o desconto. Recentemente, fiz isso e ganhei 10% de desconto no valor da peça!

Veja as avaliações do produto. As  peças no site costumam ter um campo para avaliações, no qual as pessoas que já compraram podem descrever o tecido, o tamanho e outras informações. E, para nossa sorte, muitas pessoas avaliam e são muito sinceras. Recomendo que você faça o mesmo quando comprar algo – é uma forma de ajudar a próxima consumidora. Essa é a melhor maneira de você ter uma noção de como realmente é a peça, o que pode ser um fator decisivo para sua compra.

compras_online

Continue a ler a matéria na próxima página! 

Analise o processo de troca. Todas as lojas online têm um processo de troca do produto, caso você não goste ou a peça não lhe sirva. Vale a pena dar uma checada antes de efetivar a compra! As grandes marcas costumam permitir a troca na loja física, o que torna tudo bem mais fácil. Ou seja, não gostou ou não serviu, é só visitar a loja mais próxima e trocar.

Brindes. A vantagem de comprar online é poder ter acesso a brindes e presentes das lojas. A Natura e a Sephora, por exemplo, sempre têm opções incríveis de brindes para as compras no site, mas não oferecem o mesmo quando você compra em lojas físicas.

Espero que essas dicas sejam úteis para você. Experiências ruins podem acontecer. Eu já tive alguns problemas, mas consegui resolver todos. Nestes casos, a melhor saída é registrar o que aconteceu no Reclame Aqui. Se você tiver dúvidas e quiser mais dicas, é só escrever um comentário que terei prazer em ajudá-la.

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close