4 dicas para gastar menos no carnaval

4 dicas para gastar menos no carnaval

Já começou a contagem regressiva para o carnaval? Então além da marcação no calendário, coloque as contas na ponta do lápis para não deixar um rombo no bolso após a folia. Afinal, apesar de ser um dos feriados mais esperados por nós, ele acontece em uma época bem ingrata, coladinho com as despesas com IPVA, IPTU, etc.

Bom, assim como aconselhamos para a viagem de férias, o ideal é ter uma grana reservada para o carnaval e pagar reservas em hoteis, ingressos para festas, passagens aéreas, entre outras coisas o quanto antes, para evitar preços muito altos. O feriado é uma das datas mais aguardadas pel0 setor hoteleiro nos destinos turísticos, por isso o melhor é adiantar-se para evitar gastos além do esperado.

Se você não reservou dinheiro para o carnaval, vale observar algumas dicas para tentar gastar pouco e também o conselho para fazer isso a partir de agora, para que no ano que vem a situação seja diferente!

Hospedagem

Se o seu objetivo é curtir a folia em destinos muito visados, como Rio de Janeiro ou Salvador, vale a pena fazer uma boa pesquisa e trocar os hoteis por hostels. Para quem nunca teve essa experiência, procure indicações de lugares bacanas com amigos e pesquise também a reputação que o estabelecimento tem nas redes sociais, por meio dos comentários de pessoas que já estiveram no local.

Pense bem, se o objetivo é cair na festa, não faz sentido gastar uma fortuna para reservar um quarto de hotel, sendo que provavelmente você passará pouco tempo por lá. Em um hostel você pode conseguir uma vaga confortável e pagar bem menos por isso.

Se o interesse for passar o carnaval em alguma cidade histórica, como é o caso da famosa folia em Diamantina, no interior de Minas Gerais, vale juntar um bom grupo de amigos para alugar uma casa, já que o preço da temporada nesta época vai lá no céu! O mesmo vale para aluguel de sítios, que também costumam ficar mais caros nesta época do ano.

Fantasias

A menos que você esteja disposta a participar de um desfile de escola de samba – o que a esta altura do campeonato não vai sair barato – aposte em fantasias baratas, afinal é muito pouco provável que você queira usar as mesmas coisas no ano seguinte. Use a criatividade para combinar peças que estão em seu armário com uma maquiagem bem extravagante e alguns acessórios baratinhos. O importante é priorizar a diversão, mas sem prejudicar o bolso!

dicas para gastar menos no carnaval

Bebidas

Se você curte tomar uma cerveja, fique atenta com os preços, que sempre aumentam nesta época do ano. Recentemente a Ambev lançou a campanha “Verão Sem Aumento“, com o objetivo de manter o preço da cerveja no período do verão. A campanha inclui as bebidas da marca nas embalagens retornáveis de 300 ml, 600 ml e 1 litro.

Reuna as pessoas com quem você pretende passar o carnaval e estipule a quantidade que vocês devem beber durante o feriado. Faça uma comparação de preços entre supermercados e distribuidoras e compre o necessário com preços melhores. Ir comprando cerveja aos poucos, à medida que vai acabando, acaba saindo mais caro, principalmente se a reposição for feita em mercados e lojinhas de conveniência.

Se você estiver com vontade de curtir as festas de rua, vale a pena levar um cooler para manter suas bebidas geladinhas, sai bem mais em conta do comprar com vendedores ambulantes.

Transporte

Se o destino for longe, apresse-se para comprar as passagens aéreas. Fique de olho nos sites das companhias e tente aproveitar as promoções relâmpago. Caso você tenha fechado algum lugar próximo à sua cidade, vale a pena também olhar o quanto antes o valor do aluguel de uma van. De certa forma, é uma saída mais prática e segura do que viajar de carro, tendo em vista que quem estiver dirigindo acaba ficando sem beber.

Se na turma tiver uma motorista que prefere o refrigerante, aí sim! Todo mundo divide as despesas com gasolina e o transporte fica barato.

 

E você, tem alguma dica para curtir a folia de um jeito barato? Compartilhe conosco a sua experiência!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close