4 dicas para ter mais dinheiro no fim do mês

4 dicas para ter mais dinheiro no fim do mês

É fim de mês, além das contas a pagar, seu carro quebrou e a conta da oficina mecânica não ficou barata. Além disso, você lembra que vai ser madrinha de um casamento, por isso não dá para não caprichar no presente. Tem ainda aquela dívida que você acabou de renegociar, portanto, não pode nem pensar em atrasar o pagamento das prestações. Parece vir tudo de uma só vez, não é mesmo?!

Nessas horas, seria lindo se os contos de fada fossem reais e alguma mágica acontecesse para repentinamente triplicar nossos salários. Como a realidade não é essa, muita gente acaba correndo atrás do segundo emprego para reforçar a renda, ou mesmo alguns trabalhos extras como autônoma ou freelancer.

O grande problema é que nem todo mundo tem disponibilidade para isso. Muitas vezes o emprego e as atividades do dia-a-dia já tomam todo o tempo. Para algumas pessoas, seria preciso que o dia tivesse pelo menos 48 horas para diversificar ainda mais as atividades profissionais.

Sendo assim, para que em situações de emergência sobre mais dinheiro no bolso, vamos falar sobre algumas dicas para você economizar uma grana ao fim do mês. São esforços que dependem de força de vontade e disciplina. Acredite, os resultados no bolso vão lhe trazer motivação.

Faça listas de supermercado mais enxutas

As tentações nas gôndolas são muitas, nós sabemos. Mas faça um esforço para levar somente o necessário. Cortar os supérfluos faz uma diferença enorme na conta final e essa economia será importante para você.

Vá com tempo e paciência para comparar os preços entre os concorrentes e não deixe de levar os encartes com anúncios de promoção. Se houver divergência entre os preços anunciados e os que expostos nas gôndolas, é seu direito pagar o valor mais baixo.

Prepare as suas refeições em casa

Trabalha fora o dia inteiro? Então comece a preparar lanches e o seu almoço em casa para levar. Comer fora todo dia é uma das despesas que mais pesam em nossos bolsos, é só fazer a conta ao fim do mês e você vai perceber isso.

Preparar suas próprias refeições pode sair mais barato e mais saudável para você ao fim do mês. Procure sempre variar no cardápio para não enjoar da comida e dê preferência aos alimentos mais leves.

4 dicas para economizar dinheiro

Reveja a forma como você usa seu carro

Depois que a gente acostuma a usar o carro para cuidar de todos os compromissos, parece que esquecemos que existe metrô e ônibus. Mas você já colocou na ponta do lápis se realmente vale a pena usar o carro para fazer tudo? Faça as contas dos gastos que você tem com combustível mensalmente e reveja seus trajetos.

De repente você pode estar gastando um rio de dinheiro com combustível em um trajeto em que existem estações de metrô próximas a você, ou mesmo linhas de ônibus que passam em frente sua casa e te deixam bem perto do local desejado. Já parou pra pensar que em várias situações você tira o carro da garagem para fazer coisas que poderia fazer à pé? Use o carro somente quando realmente for necessário, assim você economiza com o combustível.

Reveja suas contas

Assina uma revista, mas nem sempre lê quando ela chega em casa? Cancele a assinatura. Vão ser persistentes e insistirem com mil promoções para você manter a assinatura, mas seja firme. Afinal, sejamos honestas, se você não está lendo tudo, está jogando dinheiro fora!

No dia em que uma capa da tal revista te chamar mais atenção, você vai na banca e compra um exemplar isolado. Vale mais a pena do que ficar guardando revista em casa sem nem folhear.

Se com a academia a história não for diferente, faça a mesma coisa. Se você é do tipo que segue à risca as atividades e fazer valer cada centavo do pacote que está pagando, ótimo. Você está fazendo um bom investimento em si mesma. Mas se este não for seu caso, não adianta pagar e depois não ir. Cancele a academia e comece a fazer atividades físicas em casa ou em espaços abertos (praças, parques, caminhadas, etc). Assim você mantem a forma e não desperdiça dinheiro!

 

E você, o que tem feito para manter mais dinheiro em sua conta bancária? Divida conosco a sua experiência!

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close