4 formas de impedir que o dinheiro desça pelo ralo

4 formas de impedir que o dinheiro desça pelo ralo

Em tempos de falta d’água, mais do que nunca você deve estar ouvindo constantemente aqueles conselhos que aprendemos ainda na escola: fechar a torneira na hora de escovar os dentes, reduzir o tempo do banho, não usar água para lavar a calçada, etc. Você pode não ter percebido ainda, mas existem alguns hábitos cotidianos, praticamente automáticos, que fazem com que você desperdice seu dinheiro sem nem mesmo sentir, como se estivesse escorrendo pelo ralo inutilmente.

Duvida? Então vamos listar algumas despesas que podem fazer parte do seu dia a dia, poderiam ser cortadas, mas você nem presta atenção na existência delas, portanto, segue gastando seu dinheiro.

Pagar por benefícios que você não aproveita

Tem filhos pequenos em casa e acha que é uma boa ideia comprar uma cota em um clube. As crianças aproveitam o espaço e você ainda tira um tempinho para se bronzear ou praticar um esporte. Só que ai as crianças crescem, enjoam do clube e você acaba deixando de frequentar também. Só esquece de vender a cota e continua pagando o clube mensalmente. Quando pensa em cancelar, vem o pensamento: “ah, mas eu posso resolver ir uma hora dessas. Fim de semana que vem vai fazer sol e eu vou aproveitar a piscina”. O fim de semana chega e você faz de tudo, menos ir ao clube.

Se você esta é a sua realidade, pare de postergar a resolução do problema e simplesmente venda sua cota. Caso queira ir lá esporadicamente, você certamente conseguirá um convite para isso. Se você realmente faz uso do espaço, pode manter a cota, é um investimento em si mesma, no seu lazer e bem-estar, mas não faz sentido gastar com o clube se você mal, mal lembra que ele existe. O mesmo vale para a academia. Resolveu entrar e praticar exercícios regularmente? Seja disciplinada e mantenha o ritmo. Se estiver pagando mensalidade para ficar em casa, é melhor cancelar o serviço.

Clube de vantagens obsoletos

Da mesma forma como pode acontecer com o clube ou a academia, associar-se a clubes de vantagens que você não utiliza para nada é uma maneira de simplesmente fazer seu dinheiro ir embora desnecessariamente. Descontos em restaurantes, em compras, viagens, tudo isso é ótimo, desde que você esteja realmente fazendo uso destas vantagens.

Antes de concordar em entrar para um desses clubes, analise friamente quais os serviços você realmente usa, o que de fato seria útil em sua realidade. Não se deixe levar pela empolgação dos serviços oferecidos por esses clubes se você não for realmente usa-los.

contestar_contas

 

As contas de telefone, cartão de crédito, etc

As contas chegaram e você foi direto ao caixa eletrônico paga-las, sem ao menor conferir o detalhamento das despesas. Já pensou quantas vezes você pode ter gastado mais do que devia por não prestar atenção a cobranças indevidas? Infelizmente este tipo de erro é comum, principalmente nas contas de celular. É importante que você cheque de perto as tarifas que o banco está te cobrando, se as cobranças na conta do celular estão de acordo com o tempo que você utilizou e os serviços que contratou em seu plano.

Na hora de fazer as compras do mês no supermercado, vale o mesmo alerta. Confira a notinha com calma para verificar se o valor está realmente de acordo com com tudo que você comprou.  Não deixe que esses detalhes passem em branco, adquira o hábito de sempre checar suas contas com cuidado.

O uso do cartão de crédito no fim do ano

Você procura controlar-se ao longo do ano para que a fatura não venha tão alta. Com as festas de fim de ano, no entanto, você acaba deixando a precaução de lado e gasta mais do que devia comprando uma enxurrada de lembrancinhas para amigos, parentes, vizinhos, etc.

Enxugue a sua lista de presenteados neste ano e se dê de presente uma fatura mais barata. Com tanto esforço para manter o dinheiro na carteira, não há ninguém que mereça mais este presente do que você mesma, não acha?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close