4 maneiras de ganhar dinheiro em casa

4 maneiras de ganhar dinheiro em casa

Em tempos que a gente precisa aumentar a renda ou quer muito descobrir uma forma de fazer dinheiro em casa, basta ter disposição, porque o que não faltam são opções. O importante é você descobrir algo que tenha prazer em fazer e que organize tempo para que seja bem feito, principalmente se o trabalho doméstico for dividido com uma jornada em outro emprego.

Se você ainda não tem muita certeza sobre qual estratégia deveria adotar para ganhar dinheiro, tire um tempo para pesquisar cursos que podem lhe auxiliar na profissionalização. É melhor garantir esse background antes de colocar a mão na massa, assim você tem mais bagagem e segurança para ter retorno financeiro. Eis algumas sugestões de atividades que podem ser feitas em casa:

Confeccionar peças de artesanato ou bijouterias

Podem ser acessórios, bolsas, peças de decoração…muitas vezes você já faz isso, mas não cobra pelo que produz. Que tal começar a fazer dinheiro com o seu talento? Divulgue seu trabalho entre amigos, mostre suas peças nas redes sociais, comece com um público pequeno e faça o possível para fortalecer a propaganda boca a boca.

Venda de alimentos

Tem alguma especialidade na cozinha que faz sucesso? Então, que tal produzir isso em larga escala? Você pode começar a fazer propaganda sobre seu produto em situações que sempre vão te cercar. Além das festividades fixas, como Natal, Dia das Mães, Páscoa, etc, você pode oferecer comidinhas gostosas para festas de aniversário, comemorações, entre outros.

Procure levar um diferencial para o que você faz. Se o seu brigadeiro começou a fazer sucesso entre os colegas de faculdade, crie alguma coisa que ajude a firmar a identidade do seu docinho. Seja uma decoração diferente na hora de confeitar, uma forminha personalizada, enfim, seja qual for seu produto, preze por firmar sua marca pela qualidade e por uma identidade própria.

trabalhos artesanais

Aulas particulares

Essa dica vale a pena para quem realmente tem o dom de ensinar. Muita gente tem o domínio de conhecimento sobre vários assuntos, mas na hora de passar adiante não consegue. Se este não for o seu caso e você for muito boa em alguma disciplina ou determinado idioma, ofereça aulas particulares.

Sempre vão ter crianças em recuperação na escola precisando da sua ajuda. Muitas pessoas também preferem tomar aulas particulares do que frequentar aulas em turmas. Fez aquele intercâmbio e acha que não está aproveitando tudo que aprendeu sobre o novo idioma? Use seus conhecimentos dando aulas particulares.

Venda de cosméticos

Aqui a situação é um pouco mais simples, pois não é você quem vai desenvolver o produto a ser vendido. Em contrapartida, o ideal é que você busque aprimorar-se quanto à estratégias de venda. Além de fazer propaganda entre as amigas, vá em pontos estratégicos para distribuir seus catálogos, como salões de beleza.

Essas são apenas algumas sugestões, mas o importante é você manter o olhar atento para aliar algo que sabe fazer bem com uma necessidade que percebe em seu círculo social!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close