4 maneiras simples de ser mais produtiva ao longo do dia

4 maneiras simples de ser mais produtiva ao longo do dia

Você sempre tem a sensação de que não há horas suficientes em seu dia para conseguir fazer tudo o que precisava ou gostaria? Chega ao trabalho e tem medo de não ter tempo hábil para atender todas as demandas do chefe ou dos clientes?

Um dia com 30 horas ajudaria a resolver parte do problema. Como isso não é possível, o jeito é encarar a realidade e aprender a otimizar o seu dia.

Você também pode gostar:
5 truques para garantir que sua reunião seja mais produtiva
6 dicas para ser mais produtiva
Aplicativos para deixar a sua rotina mais produtiva

Com pequenas mudanças na rotina é possível ser mais produtiva e usar o tempo a seu favor. Uma matéria do site Business Insider traz  várias dicas para ter mais produtividade ao longo do dia. Confira algumas das mais interessantes:

1. Estabeleça uma rotina para o período antes de sair de casa para o trabalho

Acorde mais cedo para ter mais tempo. A ideia pode não agradar, mas ajuda a otimizar a produtividade. Para que não haja uma mudança brusca no horário de levantar, coloque o celular para despertar cinco minutos mais cedo a cada dia até chegar no horário que considera ideal. Faça algum exercício físico por 10 a 15 minutos e medite por 10 minutos. O exercício vai te dar mais energia ao longo do dia, já a meditação é útil para manter a calma e a ter mais concentração.

Nada de sair para o trabalho sem comer! Tome um bom café da manhã e, de preferência, inclua uma fruta. Para estimular a mente, escreva durante cerca de 10 minutos. Você pode, por exemplo, manter um diário sobre seus sonhos, como forma de exercício. Pode parecer muita coisa, mas adotando essas sugestões, você se sentirá mais disposta e aumentará o próprio bem-estar.

2. Aproveite o trajeto para o trabalho para relaxar ou se desenvolver

Se você vai para o trabalho de transporte público, aproveite o caminho para ouvir um podcast para relaxar ou aprender sobre algum assunto que lhe interesse. Leia os posts mais recentes de seus sites e blogs favoritos. Se o trajeto for mais longo, faça também uma aula de um curso online. Assim, você usa o tempo de deslocamento de forma produtiva e investindo em si mesma. Enquanto vai para a empresa, aproveite também para estabelecer uma meta pessoal e uma profissional para o dia. Isso vai te ajudar a se manter motivada. A cada meta alcançada, você se sentirá mais confiante. Se você precisa fazer apresentações no trabalho, pode aproveitar o trajeto para fazer uma revisão e ensaiar trechos que exigem mais atenção.

maneiras-ser-maisprodutiva

3. Concentre-se e organize-se bem no trabalho

Quando estiver trabalhando, não cheque o e-mail pessoal e as redes sociais o tempo todo – são as formas mais fáceis de perder o foco.. Prepare uma lista de afazeres para cada dia e veja quais deles são prioridade. Calcule em quanto tempo eles devem ser realizados e faça o máximo possível para respeitar este tempo. Se você tiver uma tarefa mais complicada para fazer, comece por ela.

4. Cuide bem do sono

Dormir bem é essencial para que você tenha um bom nível de produtividade. Mas a preparação para uma boa noite de sono começa muito antes de você colocar a cabeça no travesseiro. Para ficar mais fácil se desligar de preocupações e problemas, se possível, estabeleça um horário fixo para terminar de trabalhar. Além disso, todos os dias, prepare uma lista do que precisará fazer no dia seguinte. Assim você se organiza melhor e, ao deitar, não precisa ficar preocupada, com medo de estar se esquecendo de algo importante que terá que fazer.

Antes de dormir, faça um alongamento por alguns minutos, pois isso ajuda a relaxar, retirando as tensões do corpo após um longo dia de trabalho. Evite tomar café poucas horas antes de se deitar, do contrário, pode ser mais difícil pegar no sono. Tudo o que você fizer para garantir uma noite bem dormida valerá a pena. Além disso, seu humor também tende a ser melhor, o que faz toda a diferença ao longo do dia.

Fotos: Shutterstock
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close