4 passos para melhorar a sua carreira em 2015

4 passos para melhorar a sua carreira em 2015

É hora de levar a sério aquela meta de ano novo, vida nova! Isso não diz respeito somente às suas metas financeiras, sentimentais, familiares ou espirituais, isso vale também para suas metas profissionais. Uma transformação profissional não acontece somente quando trocamos de emprego ou alçamos um cargo com responsabilidades maiores. Para que os grandes passos aconteçam, é preciso estruturar pequenas atitudes no cotidiano.

Quer começar o ano com o pé direito no trabalho mas não sabe o que mudar? Então seguem algumas dicas que podem lhe ajudar em sua rotina.

Organize suas redes sociais

Existe sempre aquela polêmica sobre o quanto devemos expor sobre nossas vidas em redes sociais, como devemos agir naquele espaço, os comentários que devemos fazer, etc. Se o receio sobre estas questões tem lhe deixado alheia de tudo, completamente offline de todas as redes, você pode estar desperdiçando pontos que poderiam ser muito favoráveis.

Explore bem as ferramentas que você tem a seu dispor para compartilhar os conteúdos que são adequados somente para seus amigos mais próximos daqueles que podem ser divididos com todo mundo. Além disso, você pode fazer algumas divisões. Por exemplo, manter suas contas no facebook e no twitter mais informais, mas manter um LikedIn atualizado para aprimorar seus contatos profissionais.

Seja cada vez mais proativa

Faça um raio-x do dia a dia do escritório onde você trabalha. Vejam quais são os projetos com potencial de crescimento neste ano, os novos desafios e as rotinas que podem ser otimizadas. Coloque-se à disposição para assumir novos desafios, proponha novidades, tente sempre colaborar para que a equipe como um todo seja mais produtiva. Esses são passos sólidos que você pode dar rumo a uma posição mais elevada dentro da empresa.

crescimento_profissional

Não hesite em buscar conhecimento

Não pule essa parte do post se você de cara pensou: “estou sem grana para pagar uma especialização neste momento”. Tudo bem, mas quem disse que você precisa abrir mão de seu aprendizado em função disso? Conhecimento nunca é demais e sempre existem maneiras de agregar e aprender. Busque por palestras, cursos onlines, workshops, estude para um processo seletivo em uma instituição pública. Existem muitas fontes de aprendizado que não necessariamente são pagas. Empenhe-se em conhecer coisas novas que possam agregar em sua vida profissional.

Não deixe de fazer contatos

Ainda que você esteja em uma posição confortável em seu emprego, esteja sempre atenta e mantenha sua rede de contatos profissionais em dia. Você nunca sabe o que o dia de amanhã reserva. E ainda que tenha muito a crescer dentro da empresa em que se encontra, é importante saber quem são seus competidores lá fora e pessoas que futuramente você pode indicar para melhorar a sua equipe atual.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close