4 passos para planejar uma lua de mel linda e barata

4 passos para planejar uma lua de mel linda e barata

Planejar o casamento dá um baita trabalhão, mas no fim das contas vale a pena. Passada a preparação para a cerimônia e a festa, os noivos merecem um tempo a sós, curtindo o início da vida a dois com muito romance. Se você está prestes a casar e ainda não definiu o destino da lua de mel, está passando da hora de cuidar dos preparativos!

Os casais costumam ficar tensos só de imaginar o custo dessa viagem mágica, mas dá para ter uma lua de mel inesquecível sem precisar queimar todas as economias dos pombinhos. Afinal, por mais que este momento romântico tenha um imenso valor, é preciso ter cautela para não comprometer o orçamento do casal neste momento. Por mais que os dois recebam muitos presentes que auxiliam a montar a casa nova, no começo as despesas costumam ser grandes. Começar uma casa/apartamento do zero não fica barato!

Definam um valor

Para que não tenham surpresas desagradáveis, definam um teto para o valor que pretendem gastar na lua de mel. Dessa forma vocês traçam seus planos de acordo com aquele valor. As pesquisas sobre o destino, estimativa de despesas, etc, ficam mais fáceis de serem consideradas se vocês sabem de antemão o máximo que vão poder gastar.

Na hora de definir a hospedagem, vale a pena olhar as opções de pacotes com tudo incluso, assim você tem uma estimativa de gastos mais precisa, tendo em vista que todas as despesas com alimentação e bebidas estarão no pacote.

lua_de_mel_barata

Escolha da data

Antes de definir o destino da viagem, é importante que vocês pesquisem sobre os períodos de alta temporada daquela localidade (principalmente para destinos internacionais, em que os períodos de maior movimentação de turistas podem ser diferentes da nossa alta estação). Evitem viajar nesses períodos, assim vocês podem conseguir preços bem mais em conta, além de aproveitar a viagem com mais tranquilidade, sem aquele tumulto de turistas.

Dicas de outros viajantes

Está sem ideias para sua viagem? Quer sugestões de lugares bonitos e baratos? Participe de fóruns e grupos em redes sociais que falam sobre viagens. É uma forma de você ter um feedback sobre determinado local com base na experiência de alguém que esteve lá e viu tudo de perto. Quando optar por um hotel/pousada para se hospedar, pesquise sobre a opinião de outros viajantes tanto nesses grupos, quanto no Reclame aqui, para evitar cair em furadas.

Promoções

Já sabe a data em que poderão viajar? Então fique de olho em passagens aéreas promocionais e cupons de desconto em hospedagens. Afinal, amortecer as despesas não é nada mal, não é mesmo? Só não deixe para fechar as compras na última hora, para evitar problemas às vésperas da viagem.

No mais, aproveitem o momento para se curtirem ao máximo! Essa viagem deve ficar sempre viva na memória de vocês, os apaixonados merecem!

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close