4 resoluções para um ano novo mais rico

4 resoluções para um ano novo mais rico

Que delícia que é um Ano Novo, parar para pensar em tudo o que fizemos neste ano que está acabando e tudo o que queremos para aquele que começa. Frequentar mais a academia, aprender uma nova língua, parar de fumar (está na hora!), fazer aquela viagem que você vem sonhando há tanto tempo: são tantas promessas e resoluções, que a gente até se perde – e costuma esquecer quando chega fevereiro…

Mas para poder realizar todos os seus sonhos, você precisa ter condições de realizá-los. Então montamos uma lista de sugestões de resoluções financeiras para você incluir nas suas promessas, dependendo do seu momento de vida, para poder ter um 2013 mais rico e repleto de tudo aquilo que você sonha!

Aprender a lidar melhor com o meu dinheiro
Se você é daquelas que não sabe onde colocou o recibo da última compra do cartão e nem olha para a fatura que acabou de chegar, uma promessa pode ser tomar o controle da sua vida financeira. É o primeiro passo para você começar a se organizar e planejar os seus sonhos com o pé no chão! Comece a anotar todos os seus gastos. No fim do mês, você pode consolidar tudo em uma planilha ou mesmo no papel. Assim você começa a entender para onde vai o seu dinheiro e pode começar a controlar as suas despesas. Quem sabe onde gasta, gasta melhor e aprende a economizar!

Poupar e investir
Se você já é organizada e sabe bem como andam as suas finanças, por que você não começa a poupar para realizar aquele seu sonho? Pode ser aquela viagem para Paris, o carro novo ou até uma casa nova – só depende de você. Trace um plano e veja no nosso simulador quanto você vai ter que poupar por mês para chegar lá! Outra ideia é começar a investir: aproveite o ano para cuidar do seu dinheiro e fazê-lo crescer! Na sessão Investimentos você encontra sempre matérias que vão te ajudar a começar.

Fazer um plano de previdência
Se o seu objetivo é poupar para ter uma aposentadoria tranquila, por que você não abre um plano de previdência para cuidar do seu futuro? Não adianta sempre ficar na preocupação, mas não olhar para o assunto com mais seriedade, No nosso guia Como escolher o seu plano de previdência você encontra tudo o que precisa para começar!

Ensinar os seus filhos a lidar com dinheiro
Um dos melhores presentes que você pode dar a seus filhos é uma educação financeira. Saber o valor do dinheiro e como lidar com ele são coisas que aprendemos de casa, com nossos pais. Se seus filhos já tem idade para pedir, pedir e pedir, eles já podem começar a aprender a lidar com o dinheiro. Assim eles poderão crescer como adultos responsáveis e poderão lidar melhor com as adversidades da vida. Quer ver por onde começar? Veja aqui a matéria que escrevemos sobre este assunto!

Gostou? Você não precisa seguir uma só resolução. Veja o momento que você está vivendo e aproveite este começo de ano para planejar os seus sonhos. É só assim que eles poderão se transformar em realidade!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close