4 situações em que o aluguel ou a troca podem salvar seu bolso

4 situações em que o aluguel ou a troca podem salvar seu bolso

Se os tempos são de crise e o melhor conselho é apertar os cintos para evitar despesas desnecessárias, é importante usar a criatividade para encontrar meios de economizar dinheiro, não é verdade? Levando isso em consideração, podemos pensar em vários gastos que podemos ter e que muitas vezes não compensam o “investimento”.

Quando mencionamos a palavra aluguel, pensamos sempre em imóveis. Mas você já parou para refletir que a opção de alugar certas coisas pode ser uma excelente alternativa para que você evite gastar uma grana alta com algo que não compensa?

Olhando por esse lado, você pode aproveitar para usufruir de certos bens materiais sem ficar com aquele peso na consciência de passar na conta nos gastos em um momento de dificuldade.

Bicicleta

Gosta de dar umas pedaladas de vez em quando, mas não tem tempo ou hábito de fazer isso com constância ou disciplina? Então diga-nos, por que comprar uma para ficar parada no quintal/garagem? Com a expansão das ciclovias nas cidades, o incentivo ao uso de transportes alternativos, a coisa mais fácil de encontrar é uma estação de bikes prontinhas para serem alugadas. Agora, a dica é boa somente se você for uma pessoa que usa a bicicleta esporadicamente. Se ela servir para seu uso diário, seja somente para exercitar-se ou como meio de transporte, ai com certeza vale a pena ter a sua.

Vestido de noiva

Nós sabemos muito bem que o mercado de casamentos movimenta uma grana alta. Todo o luxo e o glamour alimentados por este setor para satisfazer aquela vontade de ter o casamento dos sonhos acaba saindo caro. Mas se você vai usar seu vestido de noiva apenas uma vez, qual o sentido de comprar um? “Ah, eu queria ter essa lembrança comigo…”, pois fique com as lembranças das fotos, nas quais você vai lembrar não só do vestido, mas também de como estava maravilhosa naquele dia tão especial. Não faz sentido gastar uma fortuna só para deixar o vestido amarelando em seu armário.

Procure estilistas que demonstrem um bom trabalho, mas que ainda estejam batalhando para crescer. Assim, além de conseguir alugar um modelo de excelente qualidade, você consegue uma negociação por um preço melhor do que os cobrados pelos principais nomes do mercado.

vestido_aluguel

Brinquedos

Quem tem crianças em casa sabe como elas são ávidas pelas novidades envolvendo os personagens de desenho favoritos ou mesmo aquele brinquedo que um coleguinha ganhou e anda fazendo um baita sucesso na escola. Em contrapartida, assim como nós fazemos quando compramos por puro impulso, elas também deixam de achar graça no super brinquedo assim que ficam sabendo de um novo lançamento.

Se você for atender a todos os pedidos e quiser comprar tudo que o mercado lança, haja grana na conta bancária! Então, para não deixar as crianças fora das brincadeiras e pensar em uma nova forma de consumir, por que não introduzir a elas uma forma de consumo mais consciente? Neste caso, não estamos falando do aluguel tradicional, mas uma boa opção é participar de trocas com outras crianças, como propõe o Quintal de trocas, ou mesmo substituir as lojas convencionais pela feira de brinquedos.

Escritório coletivo

Está caro manter um imóvel para o seu próprio negócio? O Home Office tem sido difícil porque o ambiente de casa é muito agitado? Que tal buscar uma solução por meio do co-working? O nome é dado aos escritórios coletivos, que alugam espaço para profissionais de diferentes áreas, oferecem infraestrutura (internet, impressora, telefone, cozinha, sala de reuniões, etc) e costumam cobrar por hora. Coloque na ponta do lápis o número de horas trabalhadas por semana e levante alguns orçamentos com esses lugares. Pode sair mais barato trabalhar em um ambiente assim do que manter o aluguel de uma sala comercial.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close