4 truques para nunca mais perder um prazo

4 truques para nunca mais perder um prazo

Você vive se perguntando como pode ser mais produtiva? Gostaria de nunca mais perder um prazo, mas se sente sempre atrasada? O jeito é descobrir maneiras de se organizar melhor, diminuir as distrações, estabelecer prazos realistas e se manter sempre motivada.

Nesta matéria da Elle.com, Natalie MacNeil, empreendedora responsável pela série de vídeos motivacionais “She takes on the world”, dá dicas de como ser mais produtiva e respeitar os prazos.

Você também pode gostar:
Truques psicológicos para mostrar seu poder no trabalho
5 truques para garantir que sua reunião seja produtiva
As principais sabotagens das mulheres na vida profissional

Após quase dez anos trabalhando por conta própria, ela desenvolveu técnicas para ser altamente produtiva e dar conta de todas as obrigações. Confira algumas de suas sugestões:

1.Diminua as distrações

Quantas vezes por dia você olha as redes sociais? Se você até perde a conta, é melhor mudar. Você sabia que quando as pessoas se distraem enquanto desempenham uma atividade que exige atenção a detalhes, elas demoram, geralmente, cerca de 20 minutos para retomar o foco? Este é um bom motivo para você não se dispersar.

Se  possível, delete os aplicativos de redes sociais do celular ou desative as notificações. Além disso, tire de sua mesa de trabalho revistas e jornais que você já leu. Jogue fora qualquer papelada que esteja ocupando espaço desnecessariamente. Uma mesa de trabalho limpa e bem organizada pode contribuir muito para a sua produtividade.

nunca-perder-prazo

 

2. Seja realista sobre quanto tempo as coisas demoram para ser feitas

Ser realista sobre a duração das tarefas é essencial para a organização e também para evitar frustrações. Do contrário, você pode, por exemplo, estabelecer um prazo de uma hora para escrever um relatório e, três horas depois, ainda estar fazendo os ajustes finais. Adote o hábito de calcular o tempo que gasta nas atividades. Assim, ficará mais fácil prever com maior precisão o tempo que cada tarefa irá exigir.

3. Seja mais prática

Se você vende doces para festas, por exemplo, perceberá que prepará-los é apenas parte do trabalho. Quando você tem seu próprio negócio, tem que cuidar de diversas questões – como pagar fornecedores, visitar clientes e firmar parcerias.

Então, ser prática é fundamental para que você tenha mais tempo e energia. Para facilitar sua vida, deixe modelos prontos para emails que escreve com frequência e agende pagamentos previamente. Assim, será mais fácil terminar as obrigações dentro do prazo.   

4. Lembre-se de suas metas

Trabalhar duro pelos seus sonhos pode ser exaustivo. Nem sempre é fácil manter o ânimo. Para ser mais fácil manter-se inspirada, tenha sempre por perto algo que a lembre de seus sonhos. Se você está trabalhando duro para poder viajar no fim do ano, comprar uma casa ou um carro novo, coloque fotos que a lembrem desses objetivos ao seu redor. Ver com frequência imagens que nos remetem aos nossos sonhos nos inspira quando estamos cansadas e muito estressadas.     

Fotos: Shutterstock
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close