5 aplicativos que te ajudam a economizar

5 aplicativos que te ajudam a economizar

“No começo deste ano estava muito endividada. Trabalhava para pagar minha dívida. Mexendo na internet conheci o site Finanças Femininas e me identifiquei com as matérias publicadas aqui. Depois disso comecei a me organizar de verdade. Hoje consegui me livrar de 80% das minhas dívidas e estou mais controlada financeiramente. Eu fazia meus controles em um caderninho, pois achava melhor pra visualizar. Depois que li a matéria sobre sites que ajudam a organizar, tudo ficou melhor. Agora todos os meus gastos são armazenados e dá pra eu fazer um balanço do meu orçamento”, Carolina S., nossa leitora em depoimento.

A história da Carol se repete na maioria dos casos das mulheres endividadas. É complicado fazer a organização financeira sozinha. Se não temos alguma forma de orientação, dificulta o processo. E o pior, se não organizarmos as finanças as dívidas só irão aumentar.

O método de anotar todos os gastos contribui para que saibamos o destino do nosso dinheiro. O bom e velho caderninhos ainda é eficaz, mas no seu caso você é regrada com este método? Se tiver dificuldades, veja os aplicativos que ajudam nas anotações.

Yupee: É possível acessar o aplicativo pelo computador e pelo celular. Ainda é uma ferramenta gratuita que ajuda a controlar seus gastos. Assim que comprar algum item, anote direto no aplicativo e ele automaticamente inclui em sua planilha mensal. Você conta com ferramentas interessantes como: agenda financeira – para agendar pagamentos e lembretes, listagem de sonhos de consumo e controle dos investimentos. Sempre que quiser, o app faz uma relatórios simples e didáticos.

aplicativos_economia

Juros fácil: Quando o assunto é juros você fica perdida? Então seus problemas estão resolvidos. Com ajuda do aplicativo você consegue calcular quais serão os juros no valor total da compra. Os valores vão desde empréstimo até o financiamento de um imóvel.

Bancos: Baixando o aplicativo móvel do seu banco sua vida vai ficar muito mais simples. Diga adeus as filas nos bancos! Apesar de cada banco ter sua peculiaridade, sempre que tiver que fazer uma transação ou pagamento de conta use o aplicativo. É simples e seguro! Procure o seu na loja online do seu celular. Na maioria são pagos e você consegue controlar melhor seu dinheiro.

 

* Matéria atualizada em 19/06/2017: aplicativos “Fatura SMS” e “Melhor Preço” não existem mais.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close