5 desculpas para desistir das compras na última hora

5 desculpas para desistir das compras na última hora

Sair de casa para fazer qualquer tipo de compras e distrair-se na hora de conferir os preços pode ser a chave para experimentar uma sensação de ir do céu ao inferno em poucos minutos. Quer um exemplo prático disso? Você passeia despretenciosamente pelo shopping e dá de cara com um vestido maravilhoso, tão lindo que a tarjinha minúscula com o preço assombroso fica completamente fora do seu campo de visão. Não bastasse ser lindo na vitrine, ele fica ainda melhor no seu corpo.

Pronto, a armadilha funcionou. Para combinar com o vestido, você separa também um cinto, uma sandália e uma bolsa. Agora é só levar no caixa e viver um verdadeiro caso de amor com esse look. O pesadelo começa justamente ai, na hora que a funcionária te avisa o valor total da compra. A desilusão vem com força total e todo o sentimento de encanto que durou até a hora que você saiu do provador, cai por terra neste momento!

Além do balde de água fria com o preço salgado, você ainda tem que lidar com a situação constrangedora de tomar uma decisão neste momento. Fingir que não se assustou com o preço e acabar comprando mesmo assim ou arrumar uma desculpa para desistir da compra? Optar pela primeira resposta acaba saindo tão caro que a roupa até perde a graça! Mas nós sabemos que muita gente fica sem jeito de lidar com essa saia justa! Para te ajudar a sair dessa com mais facilidade, vamos listar aqui algumas desculpas para você justificar sua repentina desistência da compra. Algumas com certeza vão soar bem esfarrapadas, mas isso não importa. O importante mesmo é você ter o álibi certo para preservar o limite de crédito do seu cartão.

1) Finja que esqueceu o cartão em casa

sem dinheiro

Essa primeira desculpa é mais básica, mas já dá para ir testando suas habilidades teatrais. Você abre a carteira, faz uma cara de espanto, olha os compartimentos várias vezes. Deixa umas frases soltas enquanto procura, como: “nossa, mas eu usei esse cartão ontem, como não está aqui?!”. Para encerrar a cena e desistir de vez da compra, você capricha na sua expressão de “intrigada com a situação” e vai embora tentando imaginar onde deixou seu cartão.

2) Finja que esqueceu sua senha

senha esquecida

Resolveu dar ouvidos à voz da consciência e desistir da compra já com o cartão na máquina? Ainda tem saída: digite a senha errada duas vezes e diga que não está lembrando a senha correta. Assim você justifica a desistência dizendo que não quer tentar a terceira vez, para não bloquear o cartão.

3) Invente uma urgência no celular

ligação urgente

A probalidade de seu telefone tocar com alguém querendo resolver algo urgente bem na hora de finalizar essa compra é menor do que ser atingida por um raio! Mas você pode pegar o telefone fingindo que recebeu uma mensagem de alguém e que precisa resolver o assunto de imediato. “Nossa, gente! Surgiu um pepino aqui que não posso deixar para resolver outra hora, depois eu volto aqui, ok?”. Com essa deixa, você sai da loja mexendo no celular e não compra nada.

4) Aquela olhadinha na concorrência

dúvida nas compras

Essa aqui foge do leque das desculpas esfarrapadas e serve mais como conselho mesmo. Poxa, não tem problema se você já está no caixa. A compra ficou cara? Deixe-a de lado e vá dar uma olhadinha no que tem na concorrência. Raiva de verdade você vai sentir se resolver levar um produto caro em uma loja e encontrar algo igual ou similar em outro lugar com um preço bem melhor!

5) Fale na lata!

roupas caras

Você é o tipo de pessoa que não está nem ai para saia justa? Então deixe sua expressão de espanto fluir naturalmente e deixe as roupas no balcão! “Está muito caro, desisti de levar”. Simples assim, é uma frase simples, curta e direta, mas que tem uma força incrível para impedir que sua fatura fique alta a ponto de lhe deixar angustiada. Se a loja tiver bons vendedores e uma política mais flexível quanto aos preços, você pode até conseguir um bom desconto ao demonstrar essa convicção para desistir de comprar.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close