5 dicas de DIY para decorar o seu home office

5 dicas de DIY para decorar o seu home office

Olá, meninas! Querem saber como deixar seu cantinho de trabalho em casa com a sua cara? Confiram as dicas sensacionais da Sam, do Eu Faço Sozinha.

O assunto hoje é home office! Quem não quer um escritório em casa?! Algumas coisas devem ser levadas em conta quanto ao planejamento de um home office. Por exemplo, quanto tempo você ficará nele. Se vai passar várias horas, deve-se optar por uma cadeira mais confortável e ergonômica. Uma dica é intercalar o uso da cadeira com uma bola suíça. Outra coisa que devemos notar é a iluminação do local. Se ela não for adequada, deve-se pensar em uma luminária de mesa ou pendende extra para dar uma iluminação adequada à área de trabalho. Tente não colocar o computador voltado para janela para evitar reflexos. Se você acredita em feng-shui, a arte de organizar espaços por meio de energias, deve evitar sentar-se de costas para a porta principal do ambiente.

Se você for mandar fazer um projeto para seu home office, pense nas atividades que serão executadas nele, para que o projeto atenda suas reais necessidades, como o tamanho da bancada ou da mesa por exemplo. Pense com carinho também no lugar onde ele será montado. Pode ser aquele quarto sobrando ou apenas um cantinho na sala. Cada um tem seus pontos positivos e negativos, enquanto o ambiente separado é bom para quem precisa focar no trabalho, ter o home office junto à sala de estar proporciona maior interatividade entre a família.

Você também pode gostar:
DIY: 9 brinquedos super divertidos e baratos para suas crianças
DIY: Decoração simples e charmosa para seu escritório
DIY de lembrancinhas para seu casamento

Se você quer fazer um home office sem gastar muito dinheiro, opte por cores básicas para os móveis. Elas não enjoam e é fácil de dar nova cara ao ambiente trocando os acessórios, como enfeites, tapetes e almofadas.
Para quem quer decorar a parede do home office aqui vão 5 ideias:

1. Prendedores de papel.

Você vai precisar de prendedores de papel e papel colorido. Coloque preguinhos na parede (ou ganchinhos auto colantes se você não quer furar a parede). Use papeis coloridos de fundo para dar um charme a mais.

Eufacosozinha - Home Office - 01d

2. Pranchetas e fita colorida.

Utilize pranchetas em preguinhos ou ganchinhos auto adesivos. Você pode pintar as pranchetas e as presilhas da prancheta da cor que combinar com seu home office. Utilize washi tape (fita-tecido colante) super colorida para fazer uma montagem de fotos e frases inspiracionais na parede.

Eufacosozinha - Home Office - 02d

3. Cabides.

Uma maneira fácil e charmosa para decorar o home office é utilizar cabides para calças. É super fácil de trocar as imagens e você pode pendurar até revista usando eles.

Eufacosozinha - Home Office - 03

4. Papel de presente.

Quer dar uma cara nova para a parede, utilize papel de presente e fita dupla face para demarcar a área da mesa ou atras de uma prateleira vazada. Luzinhasde LED charmosas e um varalzinho feito de barbante e mini grampos de roupa completam o charme.

Eufacosozinha - Home Office - 04

5. Painel perfurado.

Você encontra para a venda em diferentes materiais, preços e tamanhos. O de maior custo benefício é o de fibras de madeira que você encontra em lojas de produtos para marcenaria. Lá você encontra também os ganchinhos espefícicos para esse produto, em vários tamanhos e formas. Vem em uma placa bem fina (3mm), é preciso colocar uma moldura ou parafusar ripas na parede e depois o painel nestas ripas. Deve-se deixar um espaço de 1cm entre a chapa e a parede para por os ganchinhos.

Eu Faco Sozinha - Home Office - 05

A maior vantagem de todas essas idéias é que todas elas são fáceis para trocar o material exposto. Assim você pode trocar a decoração do home office como quem troca de roupa, de maneira prática e barata.

Até a próxima,

Sam.

Fotos: Eu Faço Sozinha

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close