5 dicas para abrir um negócio

5 dicas para abrir um negócio

Abrir uma empresa é o sonho de muitas mulheres. Empreender é maravilhoso e o poder de caminhar com as próprias pernas é incomparável. Portanto, se este é o seu sonho, corra atrás! Para que tudo dê certo, reunimos algumas dicas. Fique de olho nelas!

Faça o que você gosta
De que adianta começar a trabalhar numa coisa que você odeia? Escolha fazer o que te faz feliz. Por exemplo, gosta de trabalhar com números ou beleza? Estude o que falta neste campo e pense em alguma inovação. Confirme se o seu produto pode ser aplicado na realidade e se terá pessoas interessadas em consumir o que você criou.

Dedique-se ao trabalho Quem pensa que ter uma empresa é trabalhar menos, está completamente enganada! Por mais que você não tenha um chefe cobrando resultados e metas, tem a sua cabeça preocupada com o melhor daquele mês. Cada descoberta será um desafio novo para conquistar. Para ter os melhores desempenhos, você precisa de dedicação. Então, dê o seu máximo!

Recicle o seu conhecimento
Há sempre assuntos novos para entender e conquistar. Não fique satisfeita com o que já sabe. Vá atrás daquilo que faz bem para o seu negócio. Conheça novas ferramentas e converse com pessoas que trabalham na área.

Trabalhe conforme a lei
Tentar dar o famoso jeitinho pode te prejudicar lá na frente. Não tente dar uma de espertinha, porque negócios ilegais, cedo ou tarde, serão descobertos. Faça tudo conforme a lei indica! Pague pelo preço justo e cobre por isso. Só assim você terá a certeza de que sua empresa estará funcionando da forma certa e sem falcatruas.

Pense, crie e coloque em prática
Conhece aquele ditado: “Faça hoje o que poderia fazer amanhã”? Tenha isso como lema para as coisas fluírem. Não deixe nada para mais tarde ou para daqui a pouco. A preguiça, sim, é inimiga da imperfeição! Se fizer tudo num ritmo mais devagar, com toda certeza vai atrapalhar no desenvolvimento do seu produto. Trabalhe o máximo que sua energia permitir!

 

O que deixa insegura para abrir um negócio?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close