5 dicas para criar sua lista de presentes de casamento

5 dicas para criar sua lista de presentes de casamento

*Casar é um barato

Criar a lista de presentes de casamento é uma tarefa um tanto difícil, mas muito prazerosa também. É como se você chamasse um gênio da lâmpada e dissesse: quero todas essas coisas aqui! Você e seu amor vão passar um tempo imaginando tudo o que queriam na nova casa, todos aqueles detalhes lindos, indo de pratos até uma bela TV.

Mas o que ninguém conta é que fazer uma lista de presentes de casamento pode não ser tão simples assim. Muitas vezes a lista só tem itens caros. Ou então, apenas itens diferentes que os parentes mais velhos não acham interessante. É preciso pensar sempre que a lista, na verdade, tem que ser acessível aos convidados. Afinal de contas, são eles que vão te dar os presentes, né?

1. Inclua itens variados, com diversos preços, indo do mais barato ao mais caro. Enquanto você coloca um frigobar caro, que tal colocar também um conjunto de copos bem lindos, mas com preço mais acessível? Muitos convidados querem presentear, mas não tem dinheiro suficiente para comprar o que desejam. Então contemple a eles também, assim ninguém sai constrangido! Sem contar que uma lista de presentes de casamento apenas com itens caros encoraja os convidados a darem presentes de fora da lista.

lista-presente-casamento-como-fazer

2. Faça as listas em lojas nacionais e conhecidas por todos ou use um site de casamento. Quando você escolhe uma loja conhecida, as pessoas se sentem mais seguras em comprar. Sem contar que você vai poder pesquisar bastante antes de se meter em uma furada, certo? Priorize também os sites de casamento que tenham fácil acesso, com uma lista simples. Nem todo mundo tem acesso fácil à internet e conhece tudo como vocês.

3. Pedir apenas presentes em dinheiro pode ser complicado. Nos sites de casamento você recebe o valor em dinheiro que será depositado em sua conta, mas, mesmo assim, invente itens para uma lista de presentes de casamento. Por exemplo, você pode personalizar sua lista no site de casamento valorizando sua viagem de lua-de-mel. Imaginar um presente físico é mais elegante e também mais legal para os convidados.

Leitura complementar

Planilha para Organizar o Seu Casamento

Planilha para Organizar o Seu Casamento

Ver mais

4. Dê a opção de presente em grupo. Essa é uma ótima alternativa para as madrinhas e familiares mais próximos. Quando você deixa essa ideia em aberto, eles poderão se organizar para te presentear com algo realmente bom e que você precise. Sem contar que é mais baratinho para aquelas pessoas que você sabe que já vão gastar uma nota no seu casório.

5. Presente não é obrigação, por isso se chama presente. Muitas pessoas não têm mesmo grana para presentear. E é normal isso acontecer. Não é por isso que aquela pessoa deixa de gostar de você, afinal de contas, o amor não se mede em dígitos, não é? Mostre sua gratidão acima de tudo, a presença do seu convidado deve ser seu maior objetivo. É ótimo ganhar presentes, é claro, mas saber que vocês são amados e que tem um time torcendo por vocês é muito melhor.

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um Barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Casar e um barato

Casar e um barato

Casar é um barato

close