5 dicas para ganhar mais dinheiro em 2015

5 dicas para ganhar mais dinheiro em 2015

O ano está para começar e vem cheio de possibilidades para você encher a carteira! Seu 2014 foi marcado por vacas magras? Então é hora de reverter essa situação. O contexto de vida de cada uma de nós tem suas peculiaridades, mas é possível encontrar um jeitinho para fazer algumas mudanças, se a meta for engordar a conta bancária.

Para te ajudar com este objetivo, vamos listar algumas atividades que podem ser conciliadas com um outro emprego. Vale lembrar que a grana é ótima, mas a nossa saúde é impagável. Portanto, analise uma forma de equilibrar sua rotina para que você não fique esgotada. Dependendo do resultado obtido com o complemento da renda, futuramente você pode decidir se vale a pena dedicar-se integralmente.

Artesanato

Muita gente tem um baita talento – usado até mesmo como forma de terapia – mas a atividade fica apenas como um hobby. Se você tem habilidade na produção de peças manuais, sejam acessórios, roupas ou o que for, já pensou em ganhar dinheiro com o seu dom? Experimente produzir algumas peças e vender para amigos, vizinhos, conhecidos, etc. Capriche no trabalho e avalie como será a aceitação. Esta é uma forma de ganhar uma boa grana fazendo algo que te agrada.

Aulas particulares

Domina bem algum idioma ou disciplina específica? Tem habilidade para transmitir conhecimento? Então experimente dar algumas aulas particulares. Tem sempre alguém precisando de ajuda para escapar daquela nota vermelha, então esta é a sua oportunidade. Se você ainda não tem nenhuma experiência nesta área, uma boa opção é começar a testar suas habilidades se oferecendo como voluntária em grupos de monitoria. Se você perceber que está indo bem, pode considerar ganhar um dinheiro extra dando aulas particulares.

Passeios com cachorros

Várias famílias possuem animais de estimação, mas não conseguem arranjar tempo para passear com os bichinhos. A situação fica ainda mais crítica para eles quando o lar é um apartamento. Tem empatia com animais? É ai que você pode aparecer! Que tal fazer um dinheiro a mais passeando com cachorros na sua vizinhança? Faça um cartaz anunciando o serviço e os horários que você tem disponibilidade e espalhe em pontos estratégicos, como casas de ração, clínicas veterinárias ou pet shops.

ganhe_dinheiro_dog_walker

Organize um bazar

Vive com preguiça de dar aquela geral em casa para separar o que você não usa mais? Que tal se essa limpeza puder lhe render uma grana extra? Separe o que estiver em bom estado, mas sem utilidade para você e monte um bazar. Você pode conversar com seus amigos para fazerem a mesma coisa e organizarem um evento maior. Pode ser na rua de casa ou algum lugar bacana que esteja disponível.

Junte a galera para montar alguns stands com coisas bacanas para vender, providencie uma música gostosa e alguns comes e bebes (também para vender). A ideia pode fazer um baita sucesso e o bazar tornar-se fixo.

Doces/salgados para vender

Tem em casa aquela receita super especial de um quitute único? A receita é sucesso garantido quando você resolve fazer? Então comece a fazer seu doce/salgado especial com mais frequência e venda-os para tirar uma grana extra. Quando a comida é boa, é fácil fazer sucesso dessa maneira.

Você começa levando uma vasilha para vender para os colegas de classe ou do escritório e de repente todo mundo fica sabendo daquele docinho/lanche maravilhoso. Para dar um charme, vale caprichar na embalagem. Pode ser uma forminha diferente, uma caixinha decorada, enfim, algo que acrescente um diferencial no seu produto.

Gostou das dicas? Então não perca tempo e coloque a mão na massa!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close