5 dicas para você amar a segunda-feira

5 dicas para você amar a segunda-feira

Toda segunda-feira é um drama. E não sabemos o verdadeiro motivo para isso: é por que o final de semana terminou ou é o próximo que está muito longe? Já no domingo a noite começa o sofrimento de ter que começar a rotina. Quem nunca sofreu só de ouvir a vinheta do Fantástico?

Faça diferente e espante a preguiça! Toda segunda-feira deve ser o dia da semana da empolgação para que você renda mais ao longo da semana. Você está vivendo a vida que escolheu para você? Então aproveite e curta! Fazer isso é muito mais simples do que se imagina.

1) Programe-se: Aproveite o começo da semana e faça a programação dos seus próximos dias. Saiba tudo o que tem que fazer, encaixe entre os dias da semana e se organize. Assim não tem stress e já estabelece quais são suas atividades.

2) Liste: Faça uma lista semanal e diária para não perder nenhum compromisso. Marque todas as atividades que completar e parta para a próxima. Essa é uma boa estratégia para não esquecer e manter a concentração na programação do dia.

3) Presenteie: Para que a sua semana seja mais leve, dê presentinhos para si mesma. Mas para recebê-los precisa de motivos. Então estabeleça metas para os dias úteis e, assim que conseguir fazer algo que quer muito, ganhe alguma coisa – nem que seja um bombom ou uma noite da semana para você curtir sua preguiça e seu programa preferido na TV.

4) Relaxe: Por mais que sua rotina seja cheia de compromissos, se permita descansar. Entre uma atividade e outra, desligue do celular e tome um ar. Seu corpo e sua saúde mental relaxam e você só tem a ganhar fazendo isso. 

5) Diferencie: A rotina acaba nos pegando de jeito e nós esquecemos do mundo. Tente toda semana fazer ao menos um programa relaxante e diferente. Vá à um parque que não conhece, tome café num lugar charmoso…

Você tem dicas para tornar a segunda-feira mais gostosa? Conte pra gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close