5 dicas para você amar a segunda-feira

5 dicas para você amar a segunda-feira

Toda segunda-feira é um drama. E não sabemos o verdadeiro motivo para isso: é por que o final de semana terminou ou é o próximo que está muito longe? Já no domingo a noite começa o sofrimento de ter que começar a rotina. Quem nunca sofreu só de ouvir a vinheta do Fantástico?

Faça diferente e espante a preguiça! Toda segunda-feira deve ser o dia da semana da empolgação para que você renda mais ao longo da semana. Você está vivendo a vida que escolheu para você? Então aproveite e curta! Fazer isso é muito mais simples do que se imagina.

1) Programe-se: Aproveite o começo da semana e faça a programação dos seus próximos dias. Saiba tudo o que tem que fazer, encaixe entre os dias da semana e se organize. Assim não tem stress e já estabelece quais são suas atividades.

2) Liste: Faça uma lista semanal e diária para não perder nenhum compromisso. Marque todas as atividades que completar e parta para a próxima. Essa é uma boa estratégia para não esquecer e manter a concentração na programação do dia.

3) Presenteie: Para que a sua semana seja mais leve, dê presentinhos para si mesma. Mas para recebê-los precisa de motivos. Então estabeleça metas para os dias úteis e, assim que conseguir fazer algo que quer muito, ganhe alguma coisa – nem que seja um bombom ou uma noite da semana para você curtir sua preguiça e seu programa preferido na TV.

4) Relaxe: Por mais que sua rotina seja cheia de compromissos, se permita descansar. Entre uma atividade e outra, desligue do celular e tome um ar. Seu corpo e sua saúde mental relaxam e você só tem a ganhar fazendo isso. 

5) Diferencie: A rotina acaba nos pegando de jeito e nós esquecemos do mundo. Tente toda semana fazer ao menos um programa relaxante e diferente. Vá à um parque que não conhece, tome café num lugar charmoso…

Você tem dicas para tornar a segunda-feira mais gostosa? Conte pra gente!

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close