6 dicas de como economizar a maquiagem

6 dicas de como economizar a maquiagem

Pode confessar, volta e meia você fica morrendo de vontade de encontrar alguém conhecido que esteja com intenção de viajar para o exterior, assim consegue encomendar umas comprinhas por um preço mais barato. E nessa listinha, o que não costuma faltar é maquiagem! Afinal, elas não deixam ninguém em apuros por excesso de bagagem e nós as consumimos diariamente!

Mas como não dá para fazer isso com a frequência que gostaríamos, nada mal ter uns truques na manga para economizar ou fazer a maquiagem durar mais, não é mesmo? Então confira algumas dicas que vão fazer bem para o seu bolso e sua beleza!

Poros mais fechados

gelo para a pele

Está sem primer ou quer economizar o pouco que tem na embalagem? A dica é mergulhar o rosto em uma bacia com gelo ou passar uma pedrinha (pode envolvê-la em uma toalha fina se não quiser aplica-la diretamente sobre a pele) antes de aplicar a maquiagem. O gelo ajuda a fechar os poros e, por consequência, deixa a pele menos oleosa na hora de aplicar a maquiagem. O gelo também é bom para reduzir as olheiras, o que pode te ajudar a economizar com corretivo.

Aproveitando a base

base facial

Quer fazer a sua base render mais? Misture-a com um hidratante para o rosto. Fazendo isso com o creme ideal para o seu rosto, você preserva sua pele e faz sua base durar por mais tempo.

Pincel para o batom

pincel para batom

Além de te ajudar a aplicar o batom com mais precisão aos contornos da sua boca, o pincel te permite aproveitar o batom até não existir mais nenhum resquício de colorante na embalagem! Vale a pena ter sempre um consigo.

Destacando as sobrancelhas

maquiagem sobrancelha

Essa dica vale para as morenas: não quer gastar grana comprando lápis para sobrancelha? Use o lápis escolar comum, aquele com grafite mesmo. O efeito fica ótimo e super natural. Faça sempre com a ponta do lápis arredondada para não correr o risco de machucar a pele.

Evite desperdício com lápis para os olhos

lápis maquiagem

Quem nunca passou muita raiva tentando conseguir a ponta perfeita para o lápis, que atire a primeira pedra! Fora o desgaste de não conseguir deixar o lápis da forma como a gente quer, apontar várias vezes faz com que a gente perca muito do produto. Para resolver este problema, basta guardar o lápis por um tempinho no congelador ou na geladeira antes de apontar, assim a ponta não fica muito mole e não quebra com facilidade.

Aproveite melhor o seu rímel

rímel ressecado

Ficou frustrada com o rímel ressecado? Calma, tem solução! Se o seu rímel não for à prova d’água, você pode colocar algumas gotinhas de soro fisiológico e misturar com a própria escovinha de passar o produto. Se a sua máscara for à prova d’água, substitua o soro por um pouquinho de óleo mineral para amolecer o rímel. Mas aqui vale uma ressalva: é melhor não usar essas dicas se o seu rímel ressecou por ter passado do prazo de validade. Muita gente não sabe, mas este é um dos produtos que mais acumula bactérias entre os cosméticos que usamos. Como o rímel é aplicado na área dos olhos, é melhor não correr riscos, não é mesmo?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close