5 filmes sobre como lidar com dinheiro

5 filmes sobre como lidar com dinheiro

Enfim chegou a sexta-feira! Depois de uma longa semana de trabalho, nada mais merecido que um belo descanso. E se você estiver naquele clima mais tranquilo, querendo aproveitar ao máximo o conforto da sua cama, nós temos a dica perfeita para acompanhar o seu início de fim de semana!

Selecionamos alguns filmes que abordam a relação com o dinheiro, cada um deles sob uma ótica diferente. Vale a pena pela diversão e pelas lições do que devemos e o que não devemos fazer! Quer aproveitar a sexta-feira sem gastar grana? Então prepare a pipoca, sirva o refrigerante e bom filme!

Os delírios de consumo de Becky Bloom

Comédia romântica ótima para mostrar exatamente o que não fazer quando os impulsos consumistas falarem mais alto! O filme mostra os apuros vividos por Rebecca Bloom (Isla Fischer), uma jovem que vive o paradoxo de ver a carreira deslanchando em uma revista de finanças, ao mesmo tempo em que luta para livrar-se de uma enorme dívida. Um jeito bem humorado de mostrar o velho dilema de lidar com o endividamento e o descontrole financeiro.

Os delírios de Becky Bloom

Blue Jasmine

Woody Allen mergulha no universo de Jasmine (Cate Blanchett), uma socialite que se encontra às voltas para lidar com uma irreversível crise financeira e vê seu padrão de vida transformar-se da noite para o dia. Bom um tom bem humorado e irônico, traço que é característico do diretor, o filme nos leva à reflexão sobre valores e até que ponto pode chegar a negligência para cuidar da vida financeira.

blue jasmine

O lobo de Wall Street

O protagonista do filme é motivo de polêmica ainda hoje! O lobo de Wall Street é baseado na história real de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor de valores que fez fortuna entre as décadas de 80 e 90. Com uma narrativa marcada pelo excesso – em todas as maneiras possíveis – o filme mostra o lado obscuro do mercado financeiro, realçando uma série de altos e baixos na vida de muitas pessoas em função das extravagâncias e da ambição de Jordan.

O lobo de wall street

Jerry Maguire

Esta clássica comédia tem uma tocante abordagem a respeito das noções que o ser humano costuma ter sobre dinheiro e poder. Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente de futebol praticamente falido, que acaba agenciando somente um cliente, o problemático jogador Rod TidWell (Cuba Gooding Jr.). O filme mostra a relação de amizade entre os dois e a capacidade de transformar a motivação pelo trabalho. Dica ótima para quem está no dilema entre trabalhar por dinheiro ou por paixão pelo que faz.

jerry maguire

 

À procura da felicidade

Este é para arrancar lágrimas! O filme mostra a história real de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que passa por uma terrível crise financeira, mas não perde o entusiasmo e a determinação para chegar ao sucesso. Abandonado pela esposa na fase mais difícil da vida, ele passa por uma série de percalços para criar o filho de cinco anos e continuar batalhando para ingressar em um mercado fechado e extremamente competitivo. A narrativa é emocionante e inspiradora.

à procura da felicidade

Gostaram? Quem estiver com mais vontade de aproveitar um fim de semana light pode fazer uma maratona de filmes!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close