5 gastos de depois do casamento que você não pode esquecer

5 gastos de depois do casamento que você não pode esquecer

*Casar é um barato

É normal os noivos ficarem absorvidos durante o planejamento do casamento. Todas as contas são feitas cuidadosamente. Pagamentos são agendados com antecedência. Alguns casais preparam planilhas, fazem agenda, tudo isso para não se surpreenderem com gastos inesperados. Mas não é apenas antes do casamento que a preocupação com dinheiro existe. Há gastos de depois do casamento, muito comuns e frequentes, que você não pode se esquecer na hora de fazer o orçamento.

Estes gastos precisam entrar na planilha do orçamento do casamento até mesmo antes de vocês se casarem. Ninguém quer começar uma vida a dois tendo dívidas inesperadas que podem até mesmo gerar brigas, não é? Costumamos dizer que o planejamento de casamento é uma das primeiras provas do casal em relação ao dinheiro. E, quanto mais vocês se planejarem em conjunto, mais simples e rápido será quitar os gastos de casamento!

Os itens que selecionamos abaixo são só alguns dos gastos pós-casamento que podem surgir. São, na verdade, os mais comuns, que muitas noivas conhecem, mas acabam se esquecendo. Como sabemos disso, estamos aqui para te lembrar!

1. Impressão de fotos

Vocês, provavelmente, encomendaram um álbum de fotos com o fotógrafo e isso já está incluso no preço acordado com ele. Mas serão apenas algumas fotos que estarão no álbum. Prepare-se para ter vontade de imprimir uma porção delas para distribuir entre os amigos, para colocar no porta-retratos e até mesmo para fazer um pôster para a casa nova. São gastos relativos ao casamento, mas que só surgem depois. Guarde um dinheiro e garanta suas fotos na casa nova!

gastos-depois-do-casamento

2. Lavagem do vestido e do terno

É claro que seu vestido e o terno do seu noivo vão sujar durante o casamento. No meu caso, por exemplo, meu vestido ficou com uma mancha enorme de vinho! Sim, derramaram sem querer. Sendo alugado ou comprado, o terno e o vestido vão precisar de uma lavagem caprichada depois do casamento. Separe um dinheirinho para mandá-los para a lavanderia. Não se arrisque a estragar roupas tão importantes lavando em casa, viu?

Leitura complementar

Planilha para Organizar o Seu Casamento

Planilha para Organizar o Seu Casamento

Ver mais

3. Mudança de nome

Você optou por ter nome de casada? Então prepare-se para gastar uma graninha na conversão dos seus documentos. Você precisará pagar uma porção de coisas no cartório e mandar refazer tudo, desde a carteira de identidade, até o cartão do banco seu passaporte. Renovar documentos custa dinheiro e você tem que estar ciente disso.

4. Consertos no vestido ou terno

Pode ser que seu vestido e o terno do seu amor precisem de algum reparo depois de lavados. As costuras podem ceder um pouco e até mesmo surgir um pequeno rasgo. Encontre uma costureira confiável e conserte os dois, caso seja necessário. Ainda que seja um conserto simples, é melhor tê-los perfeitos com você, não é? Aliás, se for alugado, você poderá ter que pagar uma taxa extra ao local, caso algo aconteça. Separe uma grana e fique atenta com esse gasto pós-casamento.

5. Presentes que você não ganhou

Por mais que você faça lista de casamento, sempre vai faltar algum item que os convidados não compraram. Se sua casa for nova, será necessário ter um dinheiro guardado para comprar esses itens que vocês não ganharam. Imagina só começar a vida de casados sem copos? Ou então talheres? Melhor se prevenir e ter tudo à mão, não é mesmo?

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um Barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Fotos: iStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Casar e um barato

Casar e um barato

Casar é um barato

close