5 motivos para guardar dinheiro

5 motivos para guardar dinheiro

Assim que começamos a lidar com salário ou com alguma grana que entra, a regra é clara: temos que guardar dinheiro. Não importa a sua condição financeira e o onde trabalha, poupar serve para todo mundo! Agora, já parou para pensar em alguma justificativa para guardar tanto? Veja alguns bons motivos para você começar de uma vez por todas a guardar dinheiro:

1) Tranquilidade: Faça a simples reflexão – como pretende estar daqui aproximadamente 20 anos? Nada melhor do que conseguir uma vida tranquila financeiramente. Para isso, precisa poupar desde cedo e fazer o investimento certo. Sabendo lidar com as finanças, certamente conquistará a tranquilidade e uma vida confortável.

2) Segurança: A vontade de fazer uma faculdade ou complementar a sua graduação não pode ser deixada para trás. A partir do momento que você está organizada financeiramente, será mais fácil manter a segurança e prever os percalços da sua vida. Tendo um fundo de emergência, dificilmente você será surpreendida com uma despesa emergencial. A independência não tem preço, nunca esqueça!

3) Controle: Com toda certeza você não precisa comprar desenfreadamente. A partir do momento que planejar o seu futuro, essas vontades passam a ser mais controladas. As compras, normalmente, são reflexo de um sentimento mal resolvido. Para não ficar arrependida, tente o auto-conhecimento e entenda o que está passando.

4) Realização: Ter um sonho é maravilhoso para manter a motivação no dia a dia. Conseguir realizar com seu esforço, é melhor ainda! Você não precisa sofrer para realizar o esperado, basta ter pelo menos a vontade de tentar. Quando você adquirir o hábito de guardar uma quantia para comprar ou realizar algum sonho, sentirá uma coisa maravilhosa! Esteja certa disso.

5) Disciplina: A vida é muito corrida e, com isso, acabamos nos perdendo nos compromissos. Uma saída para manter o equilíbrio é se organizar. Comece aos poucos. Primeiro seu armário, depois seus arquivos e, por fim, sua conta bancária. Com o nome limpo, sem dívidas e com dinheiro sobrando no fim do mês, pode ter certeza que a sua qualidade de vida vai aumentar muito!

O que mudou na sua vida depois que começou a poupar?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close