5 motivos para guardar dinheiro

5 motivos para guardar dinheiro

Assim que começamos a lidar com salário ou com alguma grana que entra, a regra é clara: temos que guardar dinheiro. Não importa a sua condição financeira e o onde trabalha, poupar serve para todo mundo! Agora, já parou para pensar em alguma justificativa para guardar tanto? Veja alguns bons motivos para você começar de uma vez por todas a guardar dinheiro:

1) Tranquilidade: Faça a simples reflexão – como pretende estar daqui aproximadamente 20 anos? Nada melhor do que conseguir uma vida tranquila financeiramente. Para isso, precisa poupar desde cedo e fazer o investimento certo. Sabendo lidar com as finanças, certamente conquistará a tranquilidade e uma vida confortável.

2) Segurança: A vontade de fazer uma faculdade ou complementar a sua graduação não pode ser deixada para trás. A partir do momento que você está organizada financeiramente, será mais fácil manter a segurança e prever os percalços da sua vida. Tendo um fundo de emergência, dificilmente você será surpreendida com uma despesa emergencial. A independência não tem preço, nunca esqueça!

3) Controle: Com toda certeza você não precisa comprar desenfreadamente. A partir do momento que planejar o seu futuro, essas vontades passam a ser mais controladas. As compras, normalmente, são reflexo de um sentimento mal resolvido. Para não ficar arrependida, tente o auto-conhecimento e entenda o que está passando.

4) Realização: Ter um sonho é maravilhoso para manter a motivação no dia a dia. Conseguir realizar com seu esforço, é melhor ainda! Você não precisa sofrer para realizar o esperado, basta ter pelo menos a vontade de tentar. Quando você adquirir o hábito de guardar uma quantia para comprar ou realizar algum sonho, sentirá uma coisa maravilhosa! Esteja certa disso.

5) Disciplina: A vida é muito corrida e, com isso, acabamos nos perdendo nos compromissos. Uma saída para manter o equilíbrio é se organizar. Comece aos poucos. Primeiro seu armário, depois seus arquivos e, por fim, sua conta bancária. Com o nome limpo, sem dívidas e com dinheiro sobrando no fim do mês, pode ter certeza que a sua qualidade de vida vai aumentar muito!

O que mudou na sua vida depois que começou a poupar?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close