5 passos para ter mais qualidade de vida

5 passos para ter mais qualidade de vida

* Lu Pante

#1 – Tenha uma visão clara

Isso é algo que eu falo o tempo todo: você tem que saber onde você quer chegar este ano.

Se você não está planejando o seu futuro, nem pensando o que você vai fazer esse ano e como isso vai te apoiar nos próximos anos, a frustração sempre será um motivo de sofrimento. Como fica sua qualidade de vida nesse processo? É como um barco à deriva: você passa tempo fazendo coisas aleatórias que não te levam a nenhuma realização significativa, sem um propósito porque você não tem uma visão de onde quer chegar.

Então, pare agora e escreva em detalhes o seu sonho, a sua visão.

#2 – Cuide da sua saúde

Saúde é essencial para TUDO!

Talvez você tenha deixado sua saúde em segundo plano. Isso te fez ficar doente, piorou sua produtividade no trabalho, seus relacionamentos, sua visão, te afastou das pessoas que você ama. E é claro, isso leva tempo para te trazer de volta à rota.

Você precisa se preparar para o melhor todos os dias. Coloque na agenda suas atividades físicas. Isso ajuda a liberar o estresse e traz sua alegria de volta – através dos hormônios que o seu organismo produz durante e após a atividade física.

Com relação à sua alimentação, procure manter um estilo de vida saudável. Alimente-se para a vitória, para o sucesso, para ser feliz e fazer os outros felizes.

Use a regra 80- 20, ou seja, 80% da sua alimentação composta por legumes, verduras, frutas, sementes, carnes magras e muita água. Os outros 20% podem ser compostos com o que você gosta e te faz feliz.

Se você não estiver se alimentando 80% do tempo para vencer, então a vitória não será fácil.

#3 Meditação

Isso é algo que venho praticando há 20 anos e senti realmente a diferença. Sinto-me positiva, tenho clareza, tenho intenção em tudo que faço, sou menos reativa.

Então, prepare-se para vencer e ter seu melhor ano através da prática diária da meditação. Ela é uma força nos esportes, nas empresas, nos relacionamentos. Medite todos os dias e use isso para projetar quem você quer ser e o que você quer criar para o mundo.

como-ter-qualidade-de-vida

#4- Encontre a sua tribo

Onde estão as pessoas que pensam como você? Que lugares elas frequentam? Como são suas rotinas? Onde elas se reúnem?

Talvez este ano você tenha que rever seus hábitos e estar menos online e mais ao vivo: vivendo a vida ao lado dos seus pares.

Entenda que quanto mais desconectada das pessoas você estiver, mais desconectada de você e isso vai te fazer se sentir isolada e infeliz.

Encontre sua turma, compartilhe e receba novos insights, ideias e experiências.

Conecte-se com os outros e sinta-se parte de algo maior do que você e com maior significado para sua vida.

#5 Siga seus sonhos

Se você não estiver seguindo seus sonhos, você estará desperdiçando a sua vida.

Sim, temos que fazer um monte de tarefas que não gostamos por um bom período da nossa vida, e talvez demore muito tempo para você viver os seus sonhos. Mas tenha seu sonho no seu coração e o compartilhe com as pessoas que você ama.

E claro, o mais importante, aja na direção de fazer acontecer aquilo que você idealiza.

Essa é a magia da vida: é o caminho, não o destino que importa. Mas se esse caminho não é o que está te levando na direção dos seus sonhos, daquilo que te faz feliz, então será uma vida infeliz e insignificante para você.

Descubra qual o seu sonho e em que parte da caminhada você está agora.

Estas são minhas lições para você melhorar sua vida hoje. Espero que você tenha gostado e aplique na sua vida e tenha o melhor ano da sua vida!

E atenção: não tenha vergonha de pedir ajuda. O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

Envie um e-mail para coachlupante@gmail.com, coloque no assunto: “Sou leitora do Finanças Femininas” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

*Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Lu Pante

Lu Pante

Líder de si

close