5 séries com mulheres poderosas para alegrar seu fim de semana

5 séries com mulheres poderosas para alegrar seu fim de semana

Sexta-feira é dia de curtir a chegada do fim de semana, não é verdade? E se você não tiver planos para sair de casa, que tal reforçar o estoque de pipoca na despensa e fazer uma maratona de seriados? Pode ser um bom dia para começar a ver aquele que você sempre ouviu bons comentários, mas nunca chegou a ver de fato.

Para te ajudar a curtir esse fim de semana calminho, de repente com o namorado (a) ou com um grupo de amigos, listamos algumas séries interessantes que tem como protagonistas mulheres poderosas.

The good wife

O seriado lançando pela CBS em setembro de 2009 traz como principal personagem a determinada Alicia Florrick (Julianna Margulies). Ela que antes levava uma vida de dona de casa e esposa companheira, vê sua vida mudar completamente quando um escândalo envolvendo o marido Peter Florrick (Chris Noth) em um caso de sexo, corrupção e prostituição, vem a público. Ele é preso e ela retorna ao trabalho como advogada, com a responsabilidade de cuidar sozinha de dois filhos. O sucesso da trama foi tamanho que a série já caminha para sua sexta temporada.

the_good_wife

Sex and the city

A fama dessa série foi tamanha que ela chegou a ganhar duas adaptações para o cinema. Exibida entre 1998 e 2004, ela retrata a rotina de quatro amigas com perfis completamente diferentes. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) narra a série e é uma colunista apaixonada por moda. Charlotte York (Kristin Davis) é comerciante de arte e possui o perfil mais conservador do grupo. Romântica, ela vive em busca do relacionamento ideal, mas tem dificuldades em encontra-lo.

Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) é uma advogada muito focada em sua carreira e com uma visão mais racional quanto a relacionamentos. Por fim temos Samantha Jones (Kim Cattrall), a relações públicas independente que tem muito orgulho de si e evita envolvimentos emocionais. Ainda que carregue em seu DNA um tom de comédia e roteiro de telenovela, o seriado aborda diversas questões relacionadas ao universo feminino e seus desafios na sociedade.

sex_and_the city

Homeland

Essa é a pedida para quem gosta de temas relacionados a conflitos internacionais e espionagem. A protagonista é Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente oficial da CIA que acredita que o fuzileiro americano Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis) – que foi prisioneiro de guerra da Al-Qaeda – passou para o lado do inimigo e representa uma grande ameaça nacional.

homeland

Orphan Black

A série de ficção científica, além de trazer um enredo extremamente envolvente, destaca-se também pela incrível capacidade da atriz Tatiana Maslany em viver diversas personagens completamente diferentes em uma só trama. Com duas temporadas já gravadas e bem recebidas pelo público e pela crítica. O mistério se desenrola a partir do momento em que a britânica Sarah Mannings presencia o suicídio da detetive Elizabeth Childs, que tem aparência idêntica à sua. A semelhança, no entanto, tem uma estranha explicação que vai se desenrolando ao longo da trama, juntamente com novas personagens (todas vividas por Maslany) que vão surgindo ao longo dos episódios.

Orphan_Black

Scandal

Em Washington D.C., Olivia Pope (Kerry Washington) é uma ex-funcionária da Casa Branca que resolve abrir uma empresa para o gerenciamento de crises. O papel foi inspirado na ex-assessora de imprensa do ex-presidente George W. Bush e conta inclusive com um blog escrito pela ex-funcionária de Bush, Judy Smith, para guiar os episódios sobre as atitudes que ela tomaria diante de uma crise.

scandal

Gostaram das sugestões, então bom entretenimento e bom fim de semana!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close