5 sinais de que sua carreira está no caminho errado

5 sinais de que sua carreira está no caminho errado

Construir uma carreira de sucesso é o desejo de todo mundo, mas a trilha para chegar lá nem sempre é fácil. Você já teve a sensação de estar estagnada ou esperava que as coisas fossem encaminhadas de um modo mais rápido? Bom, pode até ser que a empresa na qual você trabalha não seja o que inicialmente imaginava, mas você já fez uma autoavaliação da sua postura no ambiente corporativo?

Alguns comportamentos podem comprometer a sua trajetória em seu local de trabalho. Mais além, podem inclusive arranhar a sua imagem no mercado. Afinal, ainda que você não permaneça nessa empresa, é sempre bom manter uma imagem positiva com os colegas, ter boas referências para futuras oportunidades. Então, se você se identifica com os comportamentos que vamos descrever agora, é melhor refletir sobre o que está acontecendo e buscar uma mudança.

Buscar desculpas para evitar trabalho

Sim, existem tarefas que são chatas, cansativas, mas precisam ser feitas. Quando te designam para fazer algo que você não gosta, não adianta criar desculpas para livrar-se do trabalho ou tentar desviar da tarefa arranjando outra coisa para fazer. Ser a pessoa que sempre dá um jeito de passar o trabalho pesado para os outros é péssimo. Você certamente ficará mal falada entre os colegas e criar uma má impressão.

Fazer somente o mínimo

Você nunca passa nem um minuto do horário de encerramento de expediente. Quando termina suas atividades antes da hora de ir embora, fica enrolando no computador ou conversando amenidades com os colegas. Dessa forma você não será notada e ainda pode causar antipatia entre colegas e seus superiores. Ficar conhecida como a pessoa que “faz corpo mole” é uma das piores impressões que você pode deixar.

Vestir-se mal

Chegar no trabalho com a roupa toda amassada, usar aquela blusa surrada que poderia servir como pijama, enfim, ir ao trabalho com o mesmo desleixo que você teria para ir à padaria em um domingo chuvoso não vão te garantir uma boa impressão. Não se trata de usar roupas caras ou estar sempre na moda, mas procure cuidar de sua imagem. Vista-se de acordo com a cultura da empresa, tenha o cuidado de estar bem apresentável. A forma como nos vestimos diz muito sobre a nossa disposição, nosso estado de espírito.

como reformular a carreira

Ser rude

Como é a sua relação com os colegas? Você é do tipo de pessoa que “murmura” um bom dia no início do expediente e, quando se lembra, faz o mesmo ao ir embora? Nesse intervalo você se isola e trabalha como se não houvesse ninguém ao seu redor?

Esse comportamento mal humorado só revela que você não está sentindo-se confortável em seu local de trabalho. Além disso, gera um enorme mal estar entre as pessoas com as quais tem que conviver diariamente. Emails curtos e grossos, conversas reduzidas ao mínimo possível com os colegas, qual ambiente não fica pesado dessa forma?

Você não tem comprometimento

Atraso para finalizar as tarefas, demora para responder emails, chegar ao trabalho sempre atrasada…todos esses são sinais claros de falta de comprometimento. Ou seja, você não está escondendo de ninguém que este emprego não é prioridade para você.

Por um instante, reflita sobre todos os aspectos que pontuamos aqui. Se o local onde você trabalha não te motiva a melhorar esses comportamentos, está na hora de procurar outro emprego ou mudar os rumos da sua carreira. Motivação, inspiração, força de vontade e simpatia são fundamentais para ter a vida profissional em ordem!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close