5 situações para descobrir os amigos interesseiros

5 situações para descobrir os amigos interesseiros

Hoje é o dia para você pegar o telefone e ligar ou pelo menos mandar uma mensagem bem bonita para aquela grande amiga ou amigo que não vê há muito tempo, afinal, para quem não sabe, é Dia do Amigo! Estejam eles perto da gente diariamente ou só de vez em quando, sempre é bom saber que podemos contar com bons amigos ao longo da vida.

Uma coisa é certa, entre muitos “amigos” já passaram ou ainda vão passar pela sua vida, você irá filtrar somente alguns verdadeiros, daqueles que não te deixam na mão em momento algum. Até descobrir quais são os que realmente merecem a sua lealdade, é bem possível que você quebre a cara aqui e ali. E não se sinta mal por isso, faz parte do aprendizado. É com esses tropeços que adquirimos experiência e melhoramos nossos relacionamentos, filtramos as pessoas que queremos por perto daquelas que é melhor manter distância.

Você também pode gostar:
11 momentos que só quem está devendo conhece
Presente de grego: Veja como a crise na Europa pode afetar o Brasil
8 coisas que eu gostaria de saber sobre dinheiro aos 20 anos

E se tem um motivo que pode fazer com que falsos amigos se aproximem de você como um ímã, ele pode ser resumido a uma palavra: dinheiro. Nesta data tão simbólica, veja algumas situações em que as “falsianes” são detectadas com muita facilidade.

O amigo da balada

Bebe às suas custas, cola em você para entrar de graça nas festas e está sempre dando um jeito de aparecer em todas as suas fotos para deixar o registro dessa grande amizade.

A amiga que está sempre apertada

Socorrer um amigo em um momento de aperto financeiro é um ato nobre, o problema é quando esse socorro é frequente e você nunca mais vê a cor do dinheiro. Pior ainda, quando a amiga pega o dinheiro emprestado e nunca mais aparece.


Bitch better have my money

A amiga que quer puxar seu saco

Descobriu que você é uma pessoa influente e resolveu virar sua melhor amiga do dia para a noite.

O amigo que usa seu nome

Tão ruim quanto aquele amigo que só procura para pedir dinheiro, este aqui é aquele que gosta de mostrar aos outros que te conhece para conseguir obter algum tipo de vantagem. “Fulano disse que te conhece demais, que vocês são amigas há anos…”

O amigo distante

Você esteve com ele duas ou três vezes na vida, no máximo. Mas quando ele fica sabendo que você mudou de cidade e está morando numa cidade legal, o sujeito trata logo de “estreitar a amizade” para passar uma temporada na sua casa.

Fonte dos gifs: Giphy

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close