5 soluções para micro e pequenas empresas que facilitam a vida da empreendedora

5 soluções para micro e pequenas empresas que facilitam a vida da empreendedora

*Post patrocinado pelo 99Corporativo

Cuidar do próprio negócio não é tarefa simples. Felizmente, existem soluções para micro e pequenas empresas que prometem dar conta de diminuir a burocracia, facilitar processos e até fazê-la economizar uma grana – tudo isso para você ter mais tempo para dedicar à gestão do que realmente importa. Reunimos cinco ferramentas que vão ajudar sua vida de empreendedora, confira!

99Corporativo

Quem usa muito transporte na empresa – seja táxi ou carro particular – sabe como aquela papelada para reembolso torna o processo mais burocrático – sem falar nas fraudes, onde o colaborador pede para o motorista superfaturar o valor do recibo para receber mais. De olho nisso, a 99 desenvolveu uma solução que permite à empreendedora administrar tudo o que envolva o controle das despesas de transporte: desde definir horários de utilização até adicionar ou excluir funcionários e administradores. Tudo isso através de um painel intuitivo. O mais bacana é que a empreendedora só receberá a fatura ao final do mês e não há nenhum tipo de compromisso, fidelidade ou taxa para cancelamento.

Ficou interessada? Conseguimos um cupom exclusivo para as leitoras do Finanças Femininas com R$ 100 de crédito na primeira fatura – basta acessar este link e experimentar o 99Corporativo. Vai perder essa?

Agilly

Este aplicativo cuida dos pagamentos de uma forma extremamente simples. Funciona assim: à medida que você presta um serviço ou vende um produto, bastam alguns toques para que o sistema gere um boleto e o encaminhe diretamente ao cliente. A partir daí, o app controla automaticamente se o valor foi pago, quando foi pago ou se atrasou. Além disso, ele também cuida da cobrança, enviando um SMS ou e-mail para o cliente para que você não passe por este desgaste. Disponível para Android e iOS.

Mandaê

Uma das principais dificuldades de pequenos e médios e-commerces é fazer entregas de um jeito simples e barato. Essa é a proposta da empresa de logística, que oferece o serviço completo de coleta, empacotamento com materiais de proteção e postagem de encomendas. É possível solicitar uma entrega pelo site ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, inserindo o local da coleta, os dados dos destinatários e a forma de envio.

solucoes_empresas

Cielo Mobile

Voltada para profissionais liberais, microempreendedoras e lojistas, essa solução permite que a empreendedora instale um aplicativo em seu smartphone e receba o pagamento apenas digitando os dados do cartão de crédito nele – além da opção de acoplar um leitor de cartão ao aparelho. Enquanto o app só aceita crédito, o aparelho também aceita débito e voucher (vales-refeição e alimentação).

D4Sign

Para fugir do burocrático Certificado Digital (e-CPF), a startup brasileira desenvolveu uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos. Em poucos cliques, você faz o upload do documento e informa quais serão os signatários. Assim, você poderá fechar contratos de um jeito simples e poupar tempo, dinheiro e também o meio-ambiente, afinal, não precisará imprimir aquela papelada. O melhor de tudo é que este método também possui validade jurídica.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close