5 sugestões para que seu imóvel seja alugado mais rápido

5 sugestões para que seu imóvel seja alugado mais rápido

Se seu imóvel já está disponível para locação há algum tempo, mas ninguém quis fechar negócio, existem algumas medidas que podem ser tomadas para resolver o problema. Confira cinco sugestões para que ele seja alugado mais rapidamente.

1. Defina um preço realista

O mercado imobiliário não passa por um bom momento, essa é uma realidade que vinha se agravando mesmo antes da crise econômica se intensificar. Sendo assim, mostre-se flexível para uma negociação de preços. Afinal, vale mais a pena alugar o seu imóvel por um preço inferior ao que pretendia do que mantê-lo fechado.

Faça uma pesquisa na região em que ele está localizado. Se o preço estiver muito acima da média dos valores cobrados pela locação no mesmo bairro, reavalie o que está pedindo.  

Você também pode gostar:
5 dicas para economizar na reforma do imóvel
D
escubra seu estilo ao decorar sua casa
8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

2. Mantenha o imóvel bem conservado

Verifique se seu imóvel está limpo e em bom estado. Se ele precisar de algum reparo ou pintura, providencie. É fundamental que ele esteja bem organizado e com uma boa aparência para atrair interessados, afinal, a primeira impressão é a que fica. Se um visitante encontrar um imóvel mal cuidado, dificilmente vai querer alugá-lo.

sugestões-imóvel-alugado

Continue a ler a matéria na próxima página!

3. Capriche na divulgação

Seu imóvel pode estar impecável, mas se não houver uma boa divulgação, as chances de ele ser alugado rapidamente são menores. Disponibilize material de propaganda na porta da casa ou, se for um apartamento, na portaria do prédio. Distribua folhetos ilustrados e divulgue pela internet também. Capriche nas fotos e busque ângulos que favoreçam o imóvel. Lembre-se de informar todos os detalhes importantes, como metragem, número de cômodos e de vagas na garagem.

4. Fique por dentro das notícias do setor imobiliário

Acompanhe sempre as novidades do setor imobiliário que possam afetar a região do imóvel. Dependendo da notícia, a locação pode ocorrer muito mais rapidamente. É o caso da construção de sistemas de transporte ou melhorias da malha viária por perto. Inauguração de centros comerciais ou instalação de empresas nos arredores também podem ajudar. Destaque essas informações ao divulgar o imóvel para valorizá-lo.

5. Deixe o imóvel disponível para visitas

Disponibilize-o para visitação e deixe os interessados o mais à vontade possível para verem os detalhes do local e tirarem todas as dúvidas. Certifique-se de que ele esteja bem iluminado e ventilado. Quanto mais receptivo e em ordem estiver o ambiente, maiores serão as chances de que seja alugado mais rápido.

Fotos: shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close