5 TEDs para despertar a criatividade

5 TEDs para despertar a criatividade

Explorar a criatividade pode ser um desafio. Com o estresse e a correria do dia a dia,  pode ficar difícil refrescar os pensamentos e deixar novas ideias florescerem, sejam elas para elaborar um novo projeto no trabalho, colocar em prática um hobby que está parado na gaveta, organizar a casa ou simplesmente ajudar o filho com a tarefa.

Uma forcinha para renovar as ideias de vez em quando é sempre bem-vinda. Por isso, separamos 5 TEDs incríveis que discutem criatividade, inspiração e processo de criação. São histórias, relatos pessoais e dicas preciosas de mulheres para te ajudar a soltar a imaginação e mostrar que as soluções podem estar bem pertinho de você.

 

1- Meklit Hadero: A inesperada beleza dos sons cotidianos

Usando sons da vida diária, como cantar dos pássaros, palavras e objetos de cozinha, Meklit Hadero revela um mundo vivo de expressões musicais. Nessa palestra, a cantora e compositora mostra como a arte é parte natural da vida e a inspiração está sempre ao nosso redor.

 

2- Lisa Bu: Como os livros podem abrir a sua mente

Nesse relato pessoal e cativante, Lisa Bu fala sobre como o universo dos livros a ajudou a trilhar um novo caminho quando seu sonho de infância não se realizou. Ela conta que a magia da leitura expandiu a sua mente quando a colocou em contato com outras histórias, paixões e sonhos.

3- Shonda  Rhimes: Meu ano de dizer “sim” para tudo

Shonda Rhimes, criadora de séries matadoras como “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away With Murder”, fala sobre família, trabalho e inspiração. Entre 70 horas de programação por temporada, ela é motivada pelo “zumbido”: uma provocação que a inspira. Quando esse zumbido foi embora, Rhimes embarcou em seu “ano do sim”.

4- Elizabeth Gilbert: Alimentando a criatividade

Nesse relato divertido e profundo, Elizabeth Gilbert nos convida a repensar a forma como enxergamos a inspiração artística. Em uma história pessoal sobre o seu próprio processo criativo, ela reflete sobre as coisas impossíveis que esperamos dos artistas e propõe a ideia de que essas pessoas raram não sejam “genias”, mas tenham “um gênio”.

 

5- Julie Burstein: 4 lições em criatividade

A apresentadora de rádio Julie Burstein discute a criatividade a partir de pessoas que usam a inspiração como instrumento de trabalho. Para ela, desafios, experiências pessoais, perdas e limitações nos ajudam a construir grandes coisas. Percepções da cineasta Mira Nair, do escritor Richard Ford, do escultor Richard Serra e do fotógrafo Joel Meyerowitz estão presentes.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close