5 truques para começar bem o dia

5 truques para começar bem o dia

O toque do despertador parece ser ainda mais irritante quando nos damos conta que estamos acordando em uma segunda-feira. Começar bem a semana é um grande desafio, afinal logo nas primeiras horas já imaginamos a série de coisas que precisam ser feitas ao longo da semana.

Mas, apesar de ser difícil, começar esse dia com bom humor é fundamental para que as coisas fluam da melhor forma. Se você ainda não achou a medida certa para iniciar sua segunda-feira de um jeito agradável, seguem algumas dicas que podem mudar a sua perspectiva sobre o dia mais duro da semana!

Faça exercícios pela manhã

Acordar mais cedo para fazer uma boa caminhada ou ir à academia não é somente bom para sua saúde, é também o jeito mais fácil de te dar uma boa injeção de ânimo. As atividades físicas liberam endorfina, um hormônio que ajuda a manter o bom humor. Programar-se para começar o dia com uma sessão de exercícios vai te ajudar a ter alto astral.

Capriche no café da manhã

A primeira refeição do dia também é essencial para lhe ajudar a ter uma manhã produtiva. Coma alimentos leves e aproveite seu café da manhã, não há nada pior do que trabalhar esperando pela hora do almoço! O ideal é que você chegue no trabalho bem alimentada, para ter bastante disposição.

dicas para iniciar bem o dia

Chegue cedo no trabalho

Este conselho não serve apenas para “fazer bonito” perante a equipe, chegar cedo no trabalho pode garantir um dia mais funcional. Com o escritório vazio você tem tempo para organizar sua mesa e fazer um planejamento do dia, filtrando as tarefas mais complexas e tudo que precisa ser priorizado.

Quando chega em cima da hora, já com o ambiente cheio de gente, você é interpelada por um e outro nos corredores, recebe pedidos, ordens, enfim, cai no meio de uma enxurrada de informações sem ter tirado um tempo sozinha para organizar o seu dia conforme as suas prioridades.

Mantenha sua papelada e emails em ordem

Para facilitar a tarefa acima, procure sempre manter seus papeis em ordem, assim você otimiza seu tempo e consegue atender as demandas do dia com mais eficiência. Tão importante quanto manter a papelada organizada, é fazer o mesmo com o seus emails. Afinal, você não quer correr o risco de deletar sem querer aquele email que veio direto da caixa do seu chefe, né? Além disso, com seu material todo em ordem fica mais fácil saber tudo que você precisa fazer ao longo da semana.

Cordialidade é fundamental

Sabemos que nem todo dia acordamos no melhor dos humores. Tem a imperdoável TPM, os problemas de casa, os contratempos do trânsito…mas se você deixar tudo isso interferir em seu humor de um modo irreversível, todo dia vai encontrar uma brecha para reclamar mais e mais. Então pense o seguinte, com a parte ruim do dia todas nós já contamos, que tal fazer a diferença para criar a parte boa?

Um bom modo de fazer isso é iniciar seu dia com um sorriso, mesmo que discreto, e um bom dia agradável para seus chefes e colegas. Transmitir boa energia vai deixar seu dia mais gostoso, tanto para você quanto para seus colegas.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close