6 dicas de experts para economizar nas compras online

6 dicas de experts para economizar nas compras online

*Van Duarte e Mari Flor

Perguntamos as consumidoras convictas que circulavam na SPFW qual o hábito delas de compra online, se realmente possuem, e como fazer para gastar menos nessa plataforma em que tudo que for possível!

Nayra Teodor

Nayra Teodor, relações públicas , @naayra

“Eu gosto muito de comprar online, mas peças exclusivas. Amo tênis, e meu foco é comprar nas lojas da Adidas e Nike online pelo menos uma vez por mês. Sempre que chega alguma novidade, gosto de ter peças únicas. Para não sair gastando muito, costumo pesquisar a diferença da loja física e online. Normalmente a loja online tem descontos maiores.

Clarissa Wagner

Clarissa Wagner, jornalista, @thepassionistmag

“Costumo comprar online peças que sei a modelagem e caimento certo. Minhas lojas preferidas online são Gallerist pela curadoria, e Shop2gether. Uma dica boa são as abas de Promoção, todo site tem, e costuma ter peças super bacanas a preços mais acessíveis. Vale a pena passar lá antes de comprar”.

Mayara

Mayara, estudante de direito

“Compro online normalmente, a cada 3 meses pelo menos passo pelas lojas que mais gosto como Farm, Forever 21 e Netshoes. Mas, estou tentando economizar, por isso sempre procuro críticas online, em sites de comentários ou em looks de blogueiras para verificar se há críticas naquela peça.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Fabiana Pranaitis

Fabiana Pranaitis, estilista, @fabianapranaitis                                 

“Tenho hábito de compra online todos mês. Gosto demais de pesquisar na internet, comparar preços, marcas e achados. Acho importante analisar um produto em diferentes lojas, porque muitas vezes a inspiração é a mesma, mas os preços muito diferente. Minhas marcas preferidas são Shop2gether e Schutz.

Gracie Hans, Mariana Flor da Rosa e Van Duarte

Gracie Hans , modelo, @hansgracie

“Eu não gosto de comprar online. Por ter costume de experimentar tudo que quero comprar, sinto a falta de provar a roupa e ver a modelagem no corpo. Isto é uma forma de economizar, afinal posso ficar apaixonada por uma peça e quando provo não me cai bem, por isso não levo. Comprar online só objetos de decoração, que me apaixono e sei que irá ficar bacana.”

Eu (Mariana Flor) gosto muito de comprar online acessórios e decoração. São produtos que não precisam de prova de roupa e costumam ter um preço mais acessível. Mas, neste último ano aprendi a comprar online vestuário, saber que tem troca (todos os sites costumam trocar caso não sirva) e descobrir meu tamanho. Após perceber o tamanho certo em algumas marcas, percebi o quão prático é comprar pela internet, por ser cômodo e em qualquer lugar!

Dica? Coloque os produtos que deseja comprar em uma whishlist (lista de desejos), no final do “passeio” pelo site, você volta a lista e verá que metade do que colocou ali não te interessa mais, era só impulso. Faça a limpa, pesquise online o mesmo produto, e após finalize a compra com a certeza que fez o melhor negócio!

***A cobertura da SPFW pelo Finanças Femininas está sendo feito pelo STYLEMV composto pela dupla Van Duarte @vanduarte e Mari Flor @closetdamari, ambas consultoras de moda e fashion bloggers.

Fotos: Fernando Bifulco

Desabafa!

Mande sua dúvida ou conte a sua história para a gente através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima"

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close