6 dicas para afastar o estresse de sua vida!

6 dicas para afastar o estresse de sua vida!

Os dias de trabalho parecem mais cansativos que o normal, você chega em casa irritada e facilmente pode envolver-se em uma discussão com as pessoas mais próximas a você, muitas vezes até por motivos banais.

Dias atribulados podem facilitar a entrada do estresse para nossas vidas, sendo que nem sempre percebemos as consequências disso de imediato. Alterações de humor, desânimo, visão negativa da vida, tudo isso vem como consequência do estresse, que em casos mais graves acaba evoluindo para uma resposta corporal mais séria, como o desenvolvimento de alguma doença.

Vivemos dias cada vez mais acelerados e muitas vezes esquecemos de procurar estratégias para afastar o estresse ou pelo menos aliviá-lo. Lidar com isso com seriedade com certeza irá lhe ajudar a tornar-se uma pessoa mais feliz e até mais produtiva. Confira algumas dicas para viver uma vida menos estressante!

Sorria mais!

Pouca gente reconhece, mas o sorriso é uma poderosa arma. Ele é uma representação corporal da felicidade, do prazer, da alegria, ou seja, vem carregado de boas energias. Todas nós temos problemas e nem sempre é fácil sorrir diante das dificuldades, mas assim como o pensamento positivo tem poder, a risada também tem uma influência positiva muito forte em nossas vidas. É uma forma de afastar o mau humor e as energias carregadas. Está sem inspiração? Duvido que este vídeo não te estimule a dar uma gostosa risada!

Revise sua playlist

Escutar uma boa música durante uma caminhada ou mesmo durante o trajeto para o trabalho é uma forma excelente para começar bem o dia, desde que você ouça as músicas certas! Dê uma passada de olho em sua playlist, que tipo de música você tem ouvido?

Avalie bem seu gosto musical e dê preferência para aquelas que te dão energia para começar bem o seu dia. As letras mais melancólicas, que acabam te deixando assim também, é melhor deixar para outro momento!

Preocupe-se com a limpeza da sua casa!

Quando acorda, qual é o primeiro cenário que você vê? Seu quarto está em ordem ou parece que passou uma tsunami por ai sem que você percebesse? Você segue para fazer o café da manhã, a pia está organizada ou está cheia de louça suja do dia anterior? Acordar com desordem ao seu redor, com mau cheiro de louça suja, tudo isso interfere na harmonia do seu dia.

A sujeira traz consigo a sensação de desânimo, por mais que muitas vezes não demos tanta atenção a isso. Procure manter limpa a sua casa, o ambiente que te cerca. Espalhe essências com fragrâncias agradáveis a você, acenda incensos depois de terminar de limpar sua casa. Organização, limpeza e um ar agradável são excelentes para levantar o astral da gente!

Seja mais positiva

Quantas vezes ao dia você diz coisas boas sobre si mesma? Não consegue lembrar, mas lembra de quantas vezes reclamou sobre algo a respeito de você mesma? Está na hora de mudar de postura. Alimentar sua auto-estima de coisas positivas é fundamental para que você mantenha o alto astral.

Acredite, não é clichê quando lhe dizem que o pensamento tem poder. O pensamento é uma arma poderosa, pode avaliar sua própria vida e os casos de pessoas que te cercam que você verá que isso é uma certeza. Muitas pessoas quando passam por má fases, depressões, podem enfrentar sérias dificuldades para se reerguerem, mesmo com conselhos e apoio de quem está por perto. A mudança para melhor ou pior, no fim das contas, depende muito da postura que essa pessoa vai ter.

Se ela despertar para o fato de que precisa se ajudar e que as coisas vão dar certo, aos poucos as coisas vão ajustando-se. Caso ela escolha permanecer no sofrimento, dificilmente a situação irá reverter-se de um dia para o outro. Portanto, acredite em si mesma e não desanime diante de dias ruins.

como afastar o estresse de sua vida

Você está assumindo mais responsabilidades do que deveria

Excesso de trabalho, sobrecarga de tarefas, tudo isso vai comer boa parte do seu tempo. É claro que queremos crescer e progredir em nossas carreiras, mas antes de pensar no sucesso profissional, pense no equilíbrio de sua vida como um todo. Você só será plenamente feliz em seu trabalho se não precisar viver em função dele.

Portanto, não abarque tantas obrigações a ponto de não ter tempo de cuidar de sua vida social, de ter momentos de lazer, de relaxar e descontrair.

Cuide do seu bem-estar e lazer

Acabou seu horário de trabalho? Então desligue do ambiente profissional e vá cuidar de si. É hora de fazer uma academia, uma aula de dança, de pintura, enfim, qualquer atividade que tenha a ver com seu perfil e que te traga alegria. Respeite seus momentos de lazer da mesma forma como trata em outros assuntos de sua vida.

Você não costuma atender o telefone de sua casa se está em meio a uma reunião profissional, não é? Então o mesmo vale para o oposto! Enquanto estiver malhando, correndo, se divertindo com seus filhos, namorando, etc, não é hora de ficar preocupando-se com o email profissional ou com o que você tem para fazer no dia seguinte. O lazer não tem simplesmente a função de te divertir, é através dele que você recarrega as suas energias!

 

Então, pronta para mudar sua rotina? Conte para nós o que você faz para aliviar o estresse!

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close