6 dicas para aproveitar as férias sem gastar

6 dicas para aproveitar as férias sem gastar

Com as férias escolares, as crianças ficam ainda mais cheias de energia. Quando você pensa que estão cansadas após horas de brincadeiras, percebe que está enganada! Para elas, diversão nunca é demais. Por isso, a criatividade para entretê-las durante as férias é ainda mais necessária. Se vocês não têm intenção de viajar nem puderem fazer passeios caros, não se preocupe – você não precisa gastar. Use sua imaginação, convide amigos de seu filho para que a diversão seja ainda maior. Abaixo, seguem algumas sugestões do que pode ser feito neste mês.

1.Tarde de jogos

Cada criança pode levar um jogo diferente. Além da diversão, o importante é que as brincadeiras envolvam interação, estratégia e criatividade. A tarde vai passar recheada de risadas e empolgação.

Você também pode gostar:
Como controlar os pedidos das crianças em época de crise
Aprenda a educar seus filhos com recursos simples
8 lições sobre dinheiro para ensinar à sua filha

2. Piquenique

Nada como um piquenique no parque! Prepare algumas guloseimas e peça para que cada criança leve um prato ou bebida. Elas também podem aproveitar o espaço para jogar bola, andar de bicicleta ou soltar pipa.

3. Gincanas

Gincanas são divertidas e estimulantes. Uma competição sadia tem tudo para envolver a garotada. Vale ensinar algumas brincadeiras que você costumava fazer na infância. Você também pode encontrar outras ideias interessantes aqui.

dicas-aproveitar-férias

4. Artes manuais

Se seu filho e os amigos gostarem de atividades manuais, eles podem fazer pipas, pinturas e origamis. Não se preocupe se não tiver grandes habilidades! Neste site há orientações de como fazê-los passo a passo. Deixe tintas, lantejoulas, lápis de cor e outros materiais à disposição para que possam dar asas à imaginação.

5. Cozinhar  

Peça para que as crianças escolham um tema, como dia da torta, dos doces, da panqueca ou do sanduíche. Combine para que cada uma leve um ingrediente diferente. O ideal é fazer uma receita bem simples para que elas ponham a mão na massa (literalmente), enquanto você as ajuda e supervisiona. Elas podem separar a quantidade necessária de cada ingrediente ou misturá-los, colocá-los na forma ou no liquidificador. O objetivo é que elas se sintam importantes ajudando.

6. Noite do pijama

Uma noite assim tem tudo para agradar em cheio e ser lembrada por muito tempo! Prepare alguns quitutes e defina uma programação bem bacana. Os jogos não podem faltar. Você também pode contar histórias e preparar uma seleção de desenhos ou filmes. A noite vai ser longa, mas cheia de alegria!

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close