6 gastos para cortar do seu orçamento imediatamente

6 gastos para cortar do seu orçamento imediatamente

Paulinho da Viola não mentiu quando compôs Pecado Capital: dinheiro na mão é mesmo vendaval. Passa por você e escapa pelos dedos sem que perceba.

Ao fim do mês, com o orçamento estourado, você fica se perguntando como seu salário acabou tão rapidamente. Se esta cena é uma situação comum todo mês, é hora de parar de gastar dinheiro com o que não compensa, não é verdade? Vamos então a alguns gastos que podem estar ruindo a sua conta bancária desnecessariamente.

Você também pode gostar:
O que cortar da lista de supermercado para enxugar os gastos
3 maneiras de cortar os gastos para morar sozinha
Batom novo sem gastar dinheiro

TV a cabo Você trabalha o dia todo, mal tem tempo para respirar. As notícias mais importantes do dia acompanha pela internet ou smartphone. Chega em casa e quer relaxar, seja com um bom filme ou uma série que você adora. Para isso, existem serviços de streaming disponíveis por valores mais em conta do que um pacote de TV por assinatura. Seja honesta, de todos os canais que você paga para ter, quantos você realmente assiste? Corte essa despesa extra e alivie o orçamento. tv-cabo

Aproveite e baixe a nossa planilha amiga de orçamento!

Continue a ler a matéria na próxima página!

Plano de celular Qual o sentido de gastar rios de dinheiro com um plano de celular caro, com direito a muitos minutos, se você tem hoje várias outras alternativas? Utilize os serviços de mensagem gratuitos do seu smartphone, apps como o whatsapp  e o facebook messenger permita que você faça ligações. Tenha o cuidado de fazer isso quando estiver conectada a uma rede wi-fi, para não gastar seu pacote de dados.

plano-celular

Juros altos no cartão de crédito e cheque especial  Tem o hábito de contar com o cheque especial e o cartão como extensão de sua renda? Já caiu na cilada de pagar somente o mínimo da fatura? Elimine esses hábitos da sua rotina de imediato. As duas modalidades podem até ser muito práticas, mas o preço disso é altíssimo. Por ano, os juros cobrados podem chegar a 400%! Não atrase o pagamento de faturas e reduza e use o cartão de crédito com planejamento.

CARTAO-CREDITO

Remédios para perda de peso O que não falta por ai são promessas para perda de peso sem esforço, em pouco tempo, com remédios que se dizem eficazes. Além das consequências nocivas para o seu organismo, esses remédios costumam ser caros. O objetivo é perder peso? Faça o que é necessário: consulte um nutricionista, mude seus hábitos alimentares e pratique exercícios.

perda-peso

Continue a ler a matéria na próxima página! Cafezinho fora de casa Todo dia a mesma rotina: sai de casa apressada, mal tem tempo para tomar uma água e escovar os dentes, que dirá tomar um café da manhã decente. O resultado? No meio do caminho acaba comprando um café e um pãozinho para segurar a fome até a hora do almoço. Além da sua saúde reclamar, isso pesa no bolso também. Some tudo que gastou com os cafezinhos cotidianos e veja quantos ingredientes você poderia comprar para tomar café da manhã em casa todos os dias. Durma um pouco mais cedo e acorde meia hora antes para comer antes de sair de casa. cafe-da-manha

Plano de academia Aquela amiga começa a ir à academia e te coloca a maior pilha. Super empolgada para entrar na onda fitness, você corre lá e fecha logo um plano de um ano. Vai direitinho na primeira semana, na segunda já sente o corpo dolorido com as atividades e pega um pouco mais leve, a gripe na terceira te desmotiva e na última semana do mês você nem passa na porta. Resultado? Você não chega nem a ser turista na academia, mas as parcelas mensais do plano continuam sendo descontadas da sua conta bancária. Antes de levar-se pela empolgação, comece praticando algumas atividades ao ar livre, como corridas, caminhadas ou mesmo outros esportes em parques. Se a rotina de exercícios realmente for incorporada, você considera o pagamento de um plano de academia.

academia

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close