6 looks de trabalho para a primavera

6 looks de trabalho para a primavera

*Vanessa Duarte

Escolher looks de trabalho todos os dias não é tarefa fácil, afinal você precisa estar confortável, achar algo apropriado ao ambiente empresarial e usar algo que se sinta bem. Para isso resolvemos trazer para o post deste mês opções de produções bacanas para trabalhar que são apropriadas, fáceis de reproduzir e que tenham um toque fashion.

Abaixo algumas dicas práticas para não errar no look de trabalho primaveril:

1. Terceira peça

Como na primavera temos manhãs e noites mais frias e tardes quentes é importante sempre se preocupar em levar uma terceira peça para aquecer o look. Pode ser um blazer, um cardigã, um tricô de linha (mais leve que de lã) ou mesmo um Kimono, peça que veio com tudo, super tendência e pode ser adaptada ao trabalho.

Cuidado com excessos, não vale levar o moletom, jaqueta jeans, nem kimono floral com estampa praiana ao trabalho dependendo do ramo de atividade.

2. Cores

Com a primavera a vontade de usar cor nos looks aumenta, mas cuidado, lembre-se que no ambiente empresarial formal, muita cor e muita estampa pode transmitir uma imagem ruim. A dica é usar a cor com tons neutros, na foto abaixo uso uma calça amarela com blazer e blusa branca, além dos acessórios neutros. O mesmo fiz no look de calça floral (de fundo escuro – importante) pantalona, escolhi um kimono e blusa preta para não destacar muito.

Outra opção muito bacana é usar looks claros e monocromáticos, a tendência das candycolors voltou o que é ótimo para adaptar para o ambiente empresarial porque fica leve e mais sóbrio do que cores vibrantes. Os monocromáticos, looks de uma cor só, são super elegantes e alongam a silhueta.

looks de trabalho/Vanessa Duarte

3. Tecidos

A primavera já permite tecidos mais leves, fluídos, que trazem conforto e feminilidade. Abuse de crepe, seda, cetim (de preferência fosco) e tecidos naturais como linho e algodão que absorvem o suor.

4. Saias

Assunto sempre polêmico porque a mulher adora saia, porém tem receio de usar no ambiente empresarial. O segredo para não errar é usar no comprimento certo.

O comprimento da saia não deve ser nem curta demais, nem longa. O ideal é usar a saia um dedo acima do joelho, se for mais alta mais “dedos” rs…

Outro ponto importante e que não é recomendação só para as saias, mas também para qualquer roupa de trabalho é NÃO usar peças muito apertadas. É melhor um look mais largo do que extremamente justo para o trabalho.

looks para o trabalho 2/vanessa duarte

5. Reaproveite

Sabe aquele vestido que está encostado porque não pode ser usado no trabalho? Jogue um blazer por cima e veja se ele se adequa, muitas peças que usamos em ocasiões menos formais podem ser transformadas para o trabalho, é preciso apenas cuidado com o tecido e se as peças escolhidas têm estampas que podem ser usadas no trabalho.

vanessaduarte.looktrabalho2

6. Bermuda e saia midi

E para finalizar trouxe duas tendências que vão inspirar looks de trabalho lindos de vocês:

Bermuda midi: isso mesmo a bermuda voltou, mas repaginada e mais estilosa. Como uma espécie de pantalona curta a nova bermuda é mais comprida e tem o tamanho do joelho até a metade da panturrilha e fica bacana com uma camisa, blazer moderno e um scarpin.

vanduarte-lookstrabalho-inspiração1

Comprimento Midi: continua e se fortalece, fornecendo muito conforto e feminilidade para trabalhar tanto na primavera quando no verão. Escolha vestidos e saias com esse comprimento e use com sapatos que não tenham tira no tornozelo para não achatar e depois é só curtir os elogios que vai receber.

vanduarte-lookstrabalho-inspiração2

Se você gostou do post deixe aqui a sua opinião que faremos mais como este e se quiser fazer um look inspirados nas dicas aqui, me marque e coloque #ProjetoComoUsar e você pode aparecer no meu blog.

Espero que tenham gostado!

Beijo grande!

 

*Vanessa Duarte é consultora de estilo e imagem, figurinista, colunista de moda do programa Tribuna Independente da Rede Vida TV  e personal stylist da VISS Consultoria de Estilo e Imagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close